Embalagem a vácuo Dona Benta ganha prêmio por inovação

Inapel foi a parceira da J. Macêdo no desenvolvimento de embalagem com selagem eficiente e aumento do shelf life

Em parceria com a Inapel Embalagens, a J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do País e representante da marca Dona Benta, recebeu o Prêmio Embanews – Cases de Sucesso, na categoria Marketing – Linha Diferenciada de Embalagem, pela inovadora embalagem a vácuo da Farinha Integral e Farinha Reserva Especial Dona Benta.

Lançada em dezembro de 2010, a novidade compacta e transparente é mais resistente e prática, pois pode ser facilmente guardada, mesmo após aberta e ainda aumenta a vida útil do produto – enquanto uma farinha em embalagem comum tem em média cinco meses para consumo, com a opção a vácuo é possível estender este prazo para 12 meses.

Especialista em analisar o mercado e trazer inovações, como a criação das farinhas de trigo com fermento e a primeira embalagem transparente para a categoria, a Dona Benta, marca líder nacional em farinhas de trigo e misturas para bolos, investiu em um processo automatizado de embalagem, já consagrado em outras categorias como café e feijão, para lançar a embalagem a vácuo.

Quando falamos da embalagem a vácuo para farinha, as grandes vantagens são, sem dúvida, a validade e a proteção à umidade. Os produtos que tinham cinco meses para consumo agora passam a ter 12, o que facilita a distribuição para lugares mais distantes, como Amazônia, por exemplo. A nova forma de embalar ainda garante a integridade do item por proporcionar o isolamento de umidade que pode estar presente nos ambientes em que o item será exposto”, afirma Carlos Augusto, gerente de tecnologia e processos.

Estas e outras embalagens vencedoras do Prêmio Embanews estarão expostas nas vitrines do estande da revista na BRASILPLAST 2011, no período de 9 a 13 de maio de 2011, no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo – Capital.
Sobre a J.Macêdo
Fundada em Fortaleza, Ceará, em 1939 e com presença em todo o território nacional a J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. A empresa produz, distribui e comercializa uma ampla variedade de produtos voltados para o consumidor final com marcas como Dona Benta, SOL, Petybon e Brandini, entre outras, nas categorias farinhas, massas, mistura para bolos, sobremesas, fermentos e biscoitos. http://www.jmacedo.com.br

About these ads

Um comentário sobre “Embalagem a vácuo Dona Benta ganha prêmio por inovação

  1. Pingback: Embalagem a vácuo Dona Benta ganha prêmio por inovação … | Follow News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s