Walmart.com.br lança “compras coletivas”

WALMART.COM.BR LANÇA O “CLUBE WALMART”

Com o mesmo conceito de compras coletivas, a nova modalidade de vendas, estima contribuir em 10% para o faturamento do site

Maio de 2010 – A partir de amanhã (01/06) , os consumidores contarão com uma plataforma de descontos do site do Walmart, o “Clube Walmart”, aplicativo que funciona com o mesmo conceito dos clubes de compras, com o diferencial de poder votar em 3 produtos diferentes. Os descontos serão superiores a 20%.

“O segmento de compras coletivas deve acrescentar em cerca de 10% no faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil, que este ano prevê crescimento acima de 60% sobre o ano passado. A expectativa é de que aumente em cerca de 15% o número de clientes do e-commerce, apenas com as ações em mídias sociais ”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil.

O e-commerce do Walmart foi o primeiro a investir em ações de redes sociais no Brasil (em 2008) como a campanha do Jogo Justo e Juntos pelo Desconto Visa. Já desenvolvemos diversas ações nas redes sociais, desde engajamento até concursos culturais.

O acesso às compras coletivas do Walmart poderá ser feito pelo hotsite http://www.clubewalmart.com.br, bem como pelas redes sociais da rede. A ação vai funcionar por meio do Facebook. Para participar, o usuário deverá ter conta no Facebook e, quando o produto atingir um número mínimo de votos, a oferta será ativada.

Os preços realmente são agressivos. Já nas primeiras ofertas é possível encontrar, por exemplo, uma TV LED 3D Ready 40” Philips de R$ 3.999,00 por R$ 2498,00, Blu-Ray Player Philips BDP3100X de R$ 398,00 por R$ 298,00 e a Trilogia do Senhor dos Anéis Blu-Ray de R$ 149,90 por R$ 99,90.

Sobre o Walmart.com.br

Lançado em outubro de 2008, a loja virtual do Walmart Brasil trouxe para a internet o conceito de Preço Baixo Todo Dia, ampliando o acesso aos menores preços do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o Brasil, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do endereço http://www.walmart.com.br ou pelo televendas 3003-6000, válido para qualquer local do País. O e-commerce conta com 21 categorias: Bebês, Beleza e Saúde, Brinquedos, Cama, Mesa e Banho, Casa e Segurança, Cine e Foto, Dvds e Blu-Ray, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Eletroportáteis, Esporte e Lazer, Ferramentas, Games, Informática, Livros, Móveis e Colchões, Perfumaria, Relógios, Telefonia e Utilidades Domésticas e Papelaria.

O site representa um complemento perfeito para a atuação do Walmart no Brasil, pois, além de ampliar a atuação para todo o território nacional, permite o relacionamento com um público cujo perfil é diferente daquele que frequenta as lojas físicas da rede. O http://www.walmart.com.br ainda traz para os clientes mais uma opção de compra, com oferta mais ampla de sortimento, preço baixo e a conveniência da entrega em domicílio.

Desde 2009, a rede tem investido muito nas redes sociais e já reúne amigos, fãs, seguidores e leitores no Orkut, Facebook, Twitter e no próprio Blog http://www.mundowalmart.com.br. Nessas ferramentas, além do site anunciar suas promoções, concursos culturais e várias outras ações de interesse dos clientes, também busca estreitar o relacionamento com os internautas e fomentar discussões sobre diversos assuntos, como sustentabilidade e demais temas do dia a dia.

Anúncios