Casa do Saber: Cinema, TV e Publicidade segundo quem produz – O caso da Conspiração Filmes

CINEMA, TV E PUBLICIDADE SEGUNDO QUEM PRODUZ
O caso da Conspiração Filmes

Realizado em parceria com o Grupo Conspiração, este ciclo reúne diferentes profissionais de criação audiovisual no Brasil. Em cinco encontros, diretores, produtores e professores radiografam o processo de produção para cinema, TV e publicidade e suas respectivas linguagens. Também analisam o impacto das novas mídias na criação audiovisual.

Início: 07 OUT
Duração: 5 encontros semanais
Dias/horários: Sextas-Feiras, às 20h (07/10, 14/10, 21/10, 28/10, 04/11)
Valor: R$ 175,00 na inscrição + 2 parcelas de R$ 175,00
Observações: Das 20h às 22h

Aulas

07 OUT | 1. A produção
Os agentes, processos e públicos de publicidade, cinema e TV. O papel de uma produtora na construção de linguagens de conteúdo na comunicação de mensagens
Luiz Noronha

14 OUT | 2. Cinema
As etapas do processo criativo e de produção de um filme. Os segredos para o sucesso. O cinema brasileiro: da retomada aos recordes de público de hoje
Luiz Noronha

21 OUT | 3. TV
Criação x indústria – o processo de produção de um programa de TV. O reality x dramaturgia: atritos e pontos de contato
Arthur Fontes, Luiz Noronha, Cláudio Henrique

28 OUT | 4. Publicidade
A criação publicitária e o branded content: os caminhos da comunicação audiovisual de marcas
Luiz Noronha, Cláudio Henrique, Mini Kerti

04 NOV | 5. Criação digital
Como as novas mídias e os novos processos digitais impactam a criação e a produção audiovisual
Luiz Noronha, Cláudio Henrique, Fábio Seixas

Ministrado por:
Luiz Noronha. Jornalista, sócio e produtor executivo da Conspiração desde 2000. Assinou a produção executiva de filmes como “Era uma vez…” e “2 Filhos de Francisco” (de Breno Silveira), “Redentor” e “A mulher invisível” (Claudio Torres), “Podecrer” (de Arthur Fontes) e “Eu e meu guarda-chuva” (de Toni Vanzolini). Produziu ainda documentários lançados em cinema, como “O mistério do samba” (de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda), “Marcha para vida” (“The march”, de Jessica Sanders) e “Maria Bethânia – Pedrinha de Aruanda” e “Viva São João” (ambos de Andrucha Waddington). Também na Conspiração, criou o website Portal Literal e produziu cerca de 200 filmes publicitários para marcas nacionais e internacionais. Em TV, fez a produção executiva da série “Mandrake” (HBO) e do programa “Retrato celular” (Multishow). Autor dos livros “O teatro da madrugada”, “A construção do espetáculo” (Aeroplano, 2000) e “Malandros – notícias de um submundo distante” (Relume-Dumará, 2003).

Arthur Fontes. Sócio fundador da Conspiração filmes, dirigiu dois longas-metragens lançados, “Surf Adventures – O Filme” e “Podecrer!”. É diretor de “O primeiro pecado”, episódio do longa “Traição”, eleito Melhor Filme do Festival de Huelva, na Espanha. Estreou no cinema na direção do curta-metragem “Trancado (por dentro)”, primeiro filme nacional a ser selecionado para o Sundance Film Festival.

Cláudio Henrique. Formado em Comunicação Social pela PUC-Rio e Direito pela Uerj, com MBA em Gestão de Negócios pelo PDG-Exec (hoje Ibmec). Trabalhou como jornalista em veículos como TV Globo, jornal “O Globo”, “Jornal do Brasil” e revista “Época”. Foi dretor de Conteúdo da agência Selulloid AG, desenvolvendo projetos de branded content, revistas customizadas, ações de comunicação externa e interna e produtos de relação com investidores para empresas.

Mini Kerti. Diretora de publicidade. Na área de entretenimento, codirigiu com a atriz Malu Mader “Contratempo”, selecionado para a mostra competitiva de melhor documentário do Festival do Rio de 2008 e exibido na Mostra de Cinema de São Paulo.

Fábio Seixas. Diretor executivo da Conspira Concept, o núcleo de desenvolvimento e produção de projetos e formatos digitais da Conspiração. Formado em Mídia Interativa, Web e Design pelo Art Institute, nos EUA, com MBA em Administração pela Universidade Federal da Bahia e especialização em Planejamento pela Miami Ad School (programa oferecido pela ESPM).
CASA DO SABER
http://www.casadosaber.com.br
http://www.twitter.com/casadosaber

SÃO PAULO
Jardins/Mario Ferraz
Rua Dr. Mário Ferraz, 414
Tel.: 55 11 3707-8900

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑