LG TONE STUDIO E TONE FREE TRAZEM UM NOVO NÍVEL DE INOVAÇÃO EM SOM ‘VESTÍVEL’ À CES

Novos wearables da família TONE da LG oferecem som pessoal surround e carregamento sem fio

A LG Electronics (LG), líder em tecnologia de fones de ouvido Bluetooth, apresenta uma série de produtos de áudio ‘vestíveis’ com funcionalidades sem fio na CES® 2017. O lineup será encabeçado pelo TONE Studio, alto-falante ‘vestível’ que entrega um extraordinário som surround em 3D, e o TONE Free, fones de ouvido intra-auriculares e sem fio, cuja bateria é carregada sempre que eles são acoplados na neckband (fita para pescoço) que faz parte do conjunto.

O LG TONE Studio (modelo HBS-W120) é um alto-falante pessoal ‘vestível’ equipado com quatro caixas de som – duas principais ‘full range’ no alto e duas com sistema de vibração embaixo –, que entregam uma experiência pessoal de som surround quando o usuário assiste a um filme, joga videogame ou simplesmente faz streaming de música, por exemplo. Seu som foi projetado em parceria com especialistas em som surround da DTS para oferecer uma experiência realista e com qualidade de cinema onde quer que seja. O TONE Studio vem com um DAC (conversor digital analógico) de alta fidelidade, que aprimora a qualidade do som enquanto recria conteúdo de áudio com a maior precisão possível. Para completar, a função Dual Play permite que o consumidor conecte dois alto-falantes ‘vestíveis’ LG TONE Studio para compartilhar o som de um filme, playlist ou outros conteúdos.

O TONE Free (modelo HBS-F110) é o primeiro produto de áudio estéreo e wireless da LG com fones intra-auriculares sem fio cuja bateria é recarregada sempre que eles são armazenados no interior da neckband, o que facilita sua carga e transporte. A neckband oferece energia extra de bateria e vibra para alertar o usuário do recebimento de uma ligação ou mensagem de texto; além disso, oferece um local seguro para o armazenamento dos fones quando eles não estão nos ouvidos do usuário, reduzindo a probabilidade de perda. Um suporte carregador opcional oferece mais energia nos momentos em que o uso da neckband não for muito conveniente. E, para proporcionar ainda mais liberdade, o TONE Free permite que o usuário atenda ou recuse ligações somente com comandos de voz, desfrutando de uma verdadeira experiência estéreo sem fio, sem nós e sem aborrecimentos.

“A LG tem um rico legado de inovação no mercado de áudio ‘vestível’ e nossos produtos servem de base de comparação para todos os outros fones de ouvido”, diz Michael Park, vice-presidente da Divisão de Dispositivos Pessoais Inovadores da LG Electronics. “Estamos comprometidos em liderar este mercado dinâmico, desenvolvendo produtos espetaculares que atraem todos os amantes de música e pessoas que buscam conveniência.”

O TONE Studio e o TONE Free são apenas dois dos produtos marcantes do lineup de fones de ouvido Bluetooth que a LG estará expondo na CES 2017. Entre os outros modelos a serem apresentados estão o TONE Infinim (modelo HBS-920), equipado com a tecnologia Metal Layer Speaker da LG para produzir sons limpos e puros, e o TONE Ultra (modelo HBS-820), desenvolvido em colaboração com a especialista em áudio JBL, equipado com dois microfones MEMS para que o usuário faça ligações excepcionalmente claras. Todo o lineup de produtos de áudio ‘vestíveis’ da LG, incluindo o TONE Platinum, TONE Active+, TONE Pro e o LG FORCE estarão em exposição na CES 2017, de 5 a 8 de janeiro, no estande 11100 do Central Hall do Las Vegas Convention Center.

Anúncios