PANTENE INVESTE EM REALITY SHOW MULTIPLATAFORMA

PANTENE INVESTE EM REALITY SHOW MULTIPLATAFORMA

Programa criado e produzido pela EndemolShine Brasil, com conceito criativo da agência Grey Brasil, será exibido pelo Youtube e pela MTV

A EndemolShine Brasil, conhecida no mercado de entretenimento por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, criou o primeiro reality show de cabelos do Brasil para selecionar a brasileira com o cabelo mais bonito do país. A Pantene®, a marca #1 em cuidado com cabelo no mundo, decidiu abraçar o projeto como patrocinadora oficial do programa. A Grey, agência de publicidade e propaganda da Pantene no Brasil e em todos os países em que possui operação, desenvolveu o conceito criativo e visual do projeto, alinhando a linguagem e os objetivos do reality à essência e aos valores da marca.

O programa será veiculado de 20 de janeiro a 10 de fevereiro. As 10 candidatas selecionadas vão conviver em uma casa e serão avaliadas não só pelo cabelo, mas por critérios como atitude, personalidade e postura. A vencedora irá estrelar a próxima campanha da Pantene. “Nosso objetivo é comprovar que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher brasileira. Sabemos usar o cabelo como traço da nossa personalidade como ninguém e, por isso, em parceria com a EndemolShineBrasil, Pantene apostou nesse formato inédito que valoriza a beleza e a atitude da brasileira”, comenta Isabella Zakzuk, gerente de Marketing de Pantene.

O projeto inédito visa intensificar a aproximação da marca com o público jovem e, por isso, os quatro episódios com 30 minutos cada serão exibidos na MTV e no Youtube, canais com o perfil do público que consome conteúdo digital. O reality conta também com a participação de influenciadores digitais como Hugo Gloss, apresentador do programa, e Nah Cardoso, youtuber que integra o júri ao lado do maquiador Thiago Fortes e do fotógrafo Paschoal Rodriguez.

O programa também poderá ser acompanhado pelas redes sociais da marca – Twitter, Instagram e Facebook. “Criamos um reality multiplataforma, em que o cabelo, que sempre foi a marca registrada da beleza das brasileiras, virou o protagonista. O projeto está alinhado com a tendência mundial de entretenimento, a serviço do empoderamento feminino”, explica Juliana Algañaraz, diretora-geral da EndemolShine Brasil. Ainda de acordo com ela, cada rede social da Pantene terá um conteúdo próprio, com sua linguagem característica. O público pode assistir o programa pelo canal de sua escolha e em cada um deles encontrará um conteúdo único.

A sinergia entre conteúdo e marca tem conquistado resultados positivos como estratégia de marketing e já acumula alguns cases de sucesso, ganhando inclusive uma categoria de premiação oficial no Festival Cannes Lions.

Segundo Marcia Esteves, COO da Grey Brasil, fazer parte deste projeto é motivo de grande orgulho. “O reality “Cabelo Pantene”, criado em parceria com a Endemol, reforça a nossa missão de buscar formatos e linguagens inovadores, em multiplataformas, para inserir as marcas dos nossos clientes na cultura popular, fazendo parte do dia a dia e da rotina dos seus consumidores”, acrescenta a executiva.

Com 10 anos de experiência no mercado brasileiro, a EndemolShine Brasil é responsável pela produção de sucessos como “MasterChef Brasil”, “Batalha dos Confeiteiros” e “Batalha dos Cozinheiros”. Agora, a produtora de conteúdo também se destaca como uma grande parceira para as marcas que buscam ações orgânicas dentro do conteúdo.

“Há uma demanda crescente de ações que envolvem o entretenimento alinhado com conteúdo e marcas. Quando temos conteúdo diretamente relacionado ao universo de uma marca e desenvolvido com qualidade e relevância para o público-alvo, conseguimos agregar mais valor para o consumidor e estreitar sua relação com ele”, finaliza Juliana Algañaraz.

Anúncios