Mestra Comunicação cria campanha com Marco Luque para o Quero Bolsa

Peças multimídia promovem novo posicionamento da marca, focado em excelência e compromisso com o cliente

A Mestra Comunicação, de São José dos Campos (SP), é a agência por trás da criação do novo posicionamento e campanha publicitária do Quero Bolsa, um dos maiores sites de comparação de cursos e ofertas de desconto em faculdades no país. O objetivo principal é apresentar o Quero Bolsa como uma marca 100% compromissada com as pessoas em busca de formação e de uma bolsa de estudos, além de promover a facilidade com que o cliente tem acesso à enorme variedade de faculdades, cursos e bolsas de todo o Brasil oferecidos no portal. A campanha é estrelada pelo ator e humorista Marco Luque vivendo o papel de um Guia do Aluno. A produção dos filmes conta ainda com parcerias de peso com a Zeppelin Filmes e o Estúdio Croácia.

No Quero Bolsa, os Guias do Aluno estão sempre dispostos a fazer de tudo para ajudar pessoas a realizarem o sonho de ingressar na faculdade. Nesse contexto, Marco Luque será “O Caçador do Impossível”, que fará as maiores loucuras para que o futuro bolsista possa realizar seu sonho de conquistar o diploma universitário. O personagem foi criado especialmente para o Quero Bolsa e, enquanto no Brasil o sistema de Call Center é sinônimo de mau atendimento e longas esperas, o Quero Bolsa já é conhecido por ser uma referência ao conceito de atendimento humanizado, divertido e fora do comum. “Além disso, a marca tem cases que mostram que em hipótese alguma ela deixa seus clientes na mão. Daí veio o conceito ‘A gente faz o impossível pra você entrar na faculdade com um super desconto’”, afirma Guilherme Maia, redator do projeto e do Grupo Mestra.

Segundo ele, o principal desafio na campanha foi entender a essência do Quero Bolsa e, depois disso, traduzi-la nas peças de maneira a colocar uma marca completamente nova no imaginário das pessoas, conquistando awareness e recall. “Trata-se de um mercado muito recente, que ainda tem muito a evoluir, e já conta com diversos players, entre os quais o Quero Bolsa pretende ser Top of mind”, ressalta. “Era muito importante que fôssemos além de apenas promover as bolsas e fomos, com uma campanha que engrandece a característica mais marcante do Quero Bolsa: o atendimento de excepcional qualidade, cortesia e empenho para com seus clientes”, finaliza.

O plano de comunicação para a campanha abrange diversos formatos como a TV aberta, rádio, mídias digitais e sociais, veículos impressos, outdoor e outros canais offlines. A campanha conta ainda com uma produção de peso em parceria com a Zeppelin Filmes e o Estúdio Croácia.

Ficha técnica

Cliente: Quero Bolsa

Aprovação: Lucas Gomes e Marcelo Lima

Agência Mestra Comunicação

Diretor de Criação: Daniele Silva e Camilo Alvarez

Diretor de Arte: Daniele Silva

Redator: Guilherme Maia

Diretor de Atendimento: Wellington Serrão

Atendimento: Lilian Cunha

Zeppelin Filmes

Produção Executiva: Everson “Gringo” Nunes

Direção: Paula Jobim

Assistente de Direção: Ruana Nunes

Direção de Produção: Sandro Dreher

Assistente de Produção: Giulia Palermo

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Direção de Arte: Bernardo Zortea

Produção de Elenco: Eliane Wengrover

Produção de Locação: Cristhiano Baldi

Produção de Objetos: Claudia Ritta

Assistente de Câmera: Adinan Lopes

Som Direto: Cleber Neutzling

Logger: Márcia Sampaio

Maquinista: Carlos Leandro da Rosa

Chefe de Elétrica: Joacir Fernandes Fontana

Montador: Kadu Mirapalhete

Finalizador: Edmundo Machado

Produção de áudio: Croácia

Direção de produção: Márcio Chavemarin

Atendimento Claudia Lampert

Coordenação Lara fratucelli

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