O Boticário é a marca mais bem avaliada pelos consumidores

Estudo ouviu cerca de quatro mil pessoas do Brasil todo durante o ano passado

Segundo estudo conduzido pela YouGov, empresa britânica líder de pesquisa online, em parceria com a Pointlogic, do grupo Nielsen, O Boticário é a marca que mais tem gerado comentários positivos entre os consumidores brasileiros, sendo a mais bem avaliada pelo público. A pesquisa realizou entrevistas online com cerca de quatro mil pessoas de todo o país ao longo do ano passado. Os participantes foram questionados se haviam ouvido falar de determinada marca nas últimas duas semanas e se a menção era positiva ou negativa. A partir disso, as marcas foram classificadas em uma escala de – 100 a + 100, descontando pontos relativos às percepções negativas.

O Boticário, que soma 12 anos de parceria com a agência AlmapBBDO, foi bastante lembrado por suas campanhas que fogem do lugar-comum e abordam temas tidos como convencionais sob um viés distante dos estereótipos, falando mais próximos da realidade da audiência. São os casos das campanhas “Não é meu pai” e “Origem”, ambas sobre o Dia dos Pais, sendo a primeira veiculada em 2016 e tendo como foco a relação de um padrasto e sua enteada; e a segunda, de 2015, sendo protagonizada por uma criança adotada. Segundo o diretor geral da Pointlogic na América Latina, David Eastman, as marcas que se destacaram no relatório têm planos de comunicação bem elaborados e criativos e acertam no uso integrado de canais online e tradicionais.

Vale lembrar que O Boticário e a AlmapBBDO, há dois anos consecutivos, têm conquistado o Grand Effie Brasil, prêmio máximo de um dos mais importantes festivais, que analisa e reconhece a eficácia das campanhas publicitárias. No ano passado, o case premiado foi o de “Linha MEN. Para o você que existe no ogro”, que também levou dois Ouros. No ano anterior, o Grand Effie Brasil foi para “Um Dia dos Namorados para todas as formas de amor”, que recebeu, ainda, um Ouro na competição.

Fonte: matéria “Marcas de beleza entre as mais bem avaliadas”, de O Estado de São Paulo, edição de 16/01/2017.

Anúncios