Brasil tem invasão de startups chinesas

Desenvolvedora Meitu, a dos filtros “fofinhos” que viraram febre na internet, participa da 10ª edição da Campus Party e estará em painel sobre o tema

2017 nem sequer começou e a startup brasileira de mobilidade 99 (ex-99taxis) captou mais de US$ 100 milhões, numa rodada liderada pela Didi Chuxing, uma empresa chinesa do mesmo setor, que em 2016 tirou a Uber do seu pais por meio de uma fusão.

Antes, outra empresa de internet nascida na China, a Baidu, já vinha causando impacto no Brasil. Ano passado ela anunciou a criação do Easterly Ventures, fundo de investimentos de R$ 60 milhões para startups brasileiras – além de ter comprado, em 2014, o site de compras coletivas Peixe Urbano.

Recentemente a desenvolvedora chinesa Meitu apresentou números recordes no Brasil que tem os maiores fãs de selfies do mundo. Um de seus aplicativos, o MakeupPlus teve um crescimento de 812% no País em apenas 6 meses. O outro, de mesmo nome da empresa, está bombando na internet por conta de seus filtros “fofinhos” (https://goo.gl/pFAy0m).

Toda essa movimentação chinesa, o mercado e suas startups será debatida no painel Invasão das startups chinesas, que contará com a presença de Ludmilla Veloso, diretora de marketing Latam da Meitu, que também estará em outro momento na Campus Party como mentora de startups, Jian Wei Ma, In Hsieh, Co-Founder e CEO da Data2Commerce, e Leo Uchoa, criador da uGlobally.com plataforma que conecta startups de todo mundo com oportunidades de internacionalização.

Ludmilla Veloso é diretora de Marketing LATAM e Country Manager Brazil da Meitu Brasil. Antes Ludmilla foi co-founder da Eyso, a primeira startup brasileira com foco em ASO – App Store Optimization. Com a Eyso, foi a Portugal, internacionalizar a empresa e hoje é participante ativa também do ecossistema português. A experiência no mercado latino americano veio com a Naraya, empresa mexicana de mobile marketing com operação também no Brasil.

O painel acontece no Palco Startup & Makers, dia 03 de fevereiro das 11h45 às 12h45.

Serviço

Painel Invasão das startups chinesas

Palco Startup & Makers,

Dia 03/02/2017

Horário 11:45 às 12:45

10ª edição Campus Party Brasil

Local: Anhembi, em São Paulo – SP

Data: de 31 de Janeiro a 5 Fevereiro de 2017

Anúncios