Escape game é palco de lançamento do Big Brother Brasil em Campinas

Challenge Room, escape game de Campinas, é palco de lançamento do Big Brother Brasil

Ação da EPTV, afiliada da Rede Globo, envolveu seis agências de publicidade

A EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, escolheu o escape game Challenge Room para fazer o lançamento da 17ª edição do Big Brother Brasil. Cinco agências de publicidade de Campinas e uma de Americana foram desafiadas a participar de uma competição entre elas, numa referência à prova do líder. O convite para ação também lembrou o reality show. Como no famoso "Big Fone", as agências foram chamadas em cima da hora para o desafio. As agências convidadas foram a Portal Publicidade, FSB Comunicação, Markcom Comunicação & Marketing, Explícita, DMC Propaganda e EE2 Propaganda. Foram dois dias de evento, com três agências participantes em cada.

"Essa foi uma demanda da Globo para as afiliadas, mas tínhamos a liberdade para criar a ação. Imediatamente pensamos na ideia do torneio entre as agências e o escape game atendia exatamente ao que a gente precisava. O pessoal das agências se divertiu demais", explicou Caroline Jordão Alves Brasileiro, do setor de Relacionamento com o Mercado da EPTV. "O local ainda tem toda uma referência ao Big Brother, que é o confinamento, o monitoramento de áudio e vídeo", completou.

No primeiro dia da ação, a agência que conseguiu sair primeiro da sala foi a Portal Publicidade. A Explícita "conquistou a liderança" no segundo dia.

Challenge Room

Imagine você e um grupo de amigos presos em uma sala e correndo contra o tempo para escapar desse lugar. Juntos, vocês têm uma hora para desvendar o mistério de uma história intrigante por meio de uma série de pistas escondidas. É preciso estratégia, intuição, trabalho em equipe e raciocínio para decifrar códigos e resolver enigmas. Você está preparado? Esta é a experiência oferecida pela Challenge Room, o primeiro escape game de Campinas e região.

O escape game nasceu no Oriente, espalhou-se pela Europa e logo ganhou a América do Norte. No Brasil, as casas começaram a chegar recentemente e atraem novos fãs a cada dia. "Nossa proposta é oferecer aos visitantes uma experiência única, ao lado dos amigos, da família ou dos colegas do trabalho. As histórias são envolventes e os grupos terão de ter muita habilidade e inteligência. Temos um diferencial tecnológico e buscamos algo além de apenas abrir cadeados", conta Fernando Fernandes, sócio e gerente de Marketing da Challenge Room. A casa é administrada por mais dois empresários e recebeu investimento na ordem de R$ 150 mil.

O número de participantes depende da sala escolhida, variando de 3 a 10 pessoas. "A Challenge Room é um local de entretenimento e diversão para todas as idades e não é necessário nenhum conhecimento específico. Há diferentes níveis de dificuldades. A única exigência é que menores de 13 anos só poderão jogar acompanhados de um adulto responsável", explica Fernandes.

Como funciona

O grupo é fechado em uma sala que simula um ambiente totalmente singular. Diversas pistas estão espalhadas e o objetivo dos participantes é desvendar o mistério do lugar, de acordo com a história escolhida. As salas são monitoradas por uma equipe da Challenge Room e o grupo pode solicitar dicas durante todo o decorrer do jogo. Para sair da sala, o tempo máximo é de uma hora. Um dos diferenciais da Challenge Room é o ranking de participantes. Os grupos que conseguirem as melhores performances no mês concorrem a prêmios e descontos.

Para criar o ambiente adequado e a experiência real, os participantes ficam trancados durante todo o tempo do jogo. Porém, as salas são equipadas com um botão de emergência. Ao acionar o botão, a porta destrava automaticamente e o participante que desejar pode deixar a sala. Mas, uma vez fora do local, o participante não pode retornar. O restante do grupo continua o jogo normalmente até desvendar o segredo da sala ou até o término de uma hora de jogo. E se o enigma não for desvendado durante os 60 minutos? Neste caso, um monitor entra na sala e encerra a atividade. Ele poderá desvendar os enigmas restantes. A decisão de saber ou não as respostas finais é do grupo.

Empresas e escolas

A Challenge Room também oferece pacotes para escolas e empresas. Os grupos de alunos podem desenvolver o raciocínio e a habilidade de trabalho em equipe. Também há a opção de realizar o desafio em inglês. Já as empresas podem usar a experiência para realizar recrutamento e treinamento de profissionais. Todas as dinâmicas são acompanhadas remotamente por um psicólogo da Challenge Room e pelo RH da empresa. Existe, ainda, a opção de promover um diferente happy hour para equipe.

Salas

O Manuscrito Voynich

Em sua constante busca por obras singulares, o renomado professor Helios Russi encontra em sua última viagem a Istambul um antigo livro de palavras completamente desconhecidas. Após sete anos dedicados a decifrar as misteriosas páginas, o professor encontra-se desaparecido e dado como morto pelas autoridades locais. O que terá acontecido com o professor Helios Russi? O Manuscrito Voynich é a chave desse mistério e está à disposição na biblioteca do professor. Você será capaz de desvendar esse enigma e descobrir o que houve com ele?

Participantes: 4 a 10 pessoas

Ameaça Nuclear

As ofensivas do ditador Ji Yuada se tornam mais concretas ao descobrirmos que o agente especial Nicolai Tex, dado como morto na guerra do Vietnã, se uniu às forças dos Estados Separatistas do Sul. Especialista em armamento nuclear, o agente Nicolai vem desenvolvendo durante os últimos 10 anos um míssil nuclear de longo alcance. Seu alvo? Todos os países da República Unificada. Seu objetivo é desativar as instalações nucleares dos Estados Separatistas do Sul e capturar o traidor Nicolai Tex.

Participantes: 4 a 8 pessoas

Circus Freak

Nesta sala, os jogadores são desafiados a escapar, em até uma hora, da vingança do mágico Mendonça. Ridicularizado e considerado um charlatão pelos demais artistas do Circo Baratella, o mágico mostra que seus truques vão além da imaginação e faz com que todos os integrantes do circo sejam sua eterna plateia . Aos jogadores, cabe a missão de conseguir escapar do mesmo destino.

Participantes: 3 a 6 pessoas

Anúncios