FORD GT LARGA COM TRÊS CARROS NA PONTA NAS 24 HORAS DE DAYTONA NESTE FIM DE SEMANA, COM TRANSMISS ÃO DO FOX SPORT 2 NO BRASIL

FORD GT LARGA COM TRÊS CARROS NA PONTA NAS 24 HORAS DE DAYTONA NESTE FIM DE SEMANA, COM TRANSMISSÃO DO FOX SPORT 2 NO BRASIL

O Ford GT conquistou as três primeiras posições do grid nas 24 Horas de Daytona, que dá a largada neste sábado, abrindo a temporada na categoria GTLM com a equipe Ford Chip Ganassi Racing. A corrida será transmitida no Brasil pelo canal fechado Fox Sports 2, no sábado, das 17h00 às 20h00, e no domingo das 15h00 até a bandeirada final.

O piloto Joey Hand garantiu sua primeira pole com o Ford GT número 66, seguido pelos companheiros Richard Westbrook e Olivier Pla na segunda e terceira posições com os GTs número 67 e 68. O GT número 69 começará a corrida na sexta posição.

O resultado representa uma mudança radical em relação ao ano passado, quando o Ford GT estreou com problemas na lendária corrida de 24 horas.

“Avançamos muito desde o ano passado”, diz Joey Hand. “No ano passado, corremos aqui com o carro pela primeira vez e não sabíamos o que esperar. Estávamos apenas tentando completar algumas voltas e fazer o carro ir longe. Agora, tivemos bastante tempo com ele, vencemos as 24 horas em Le Mans. Sabemos que o carro vai chegar lá e tivemos tempo para aprimorar o desempenho, deixando ele mais rápido.”

Em junho de 2016, Joey Hand venceu as 24 Horas de Le Mans na categoria GTE Pro com os companheiros Dirk Müller e Sébastien Bourdais, marcando os 50 anos da vitória histórica da Ford sobre a Ferrari em 1966.

A história da Ford nas 24 Horas de Daytona também é especial. No mesmo ano da sua primeira vitória em Le Mans, a Ford venceu a primeira corrida em Daytona realizada no formato atual de 24 horas, com os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby.

Joey Hand destaca a atitude vencedora, a evolução e a boa fase da equipe na temporada 2017. “Corrida é momento”, diz o piloto. “Você pode dizer o que quiser sobre sorte ou o que for, mas o momento é muito importante. Nós tivemos um bom momento desde o ano passado, a vitória em Le Mans trouxe um grande impulso e queremos manter esse ímpeto. Está dando certo: estamos na pole das 24 Horas de Daytona.”

FordGT-24HorasDaytona-Pole-JAN2017.doc

Anúncios