Nova campanha do Detran do RS tem produção da Zeppelin Filmes

CAMPANHA DE TRÂNSITO ESTIMULA REFLEXÃO SOBRE RISCOS DA IMPRUDÊNCIA

Em campanha para prevenir acidentes, o governo do Estado lançou um vídeo, nesta quinta-feira (19), para conscientizar sobre a importância da educação no trânsito. A ação alerta a população sobre os riscos de fatalidade que a imprudência pode provocar. A campanha é uma parceria do Daer, Detran-RS, Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e Comando Rodoviário da Brigada Militar. Com criação da agência Moove Comunicação Transmidia, o filme tem produção da Zeppelin Filmes.

Disponível nas redes sociais do governo a partir desta sexta-feira (20), a campanha tem linguagem leve e educativa. De acordo com o diretor de Publicidade da Secretaria de Comunicação, Tiago Dimer, a produção incentiva o público a refletir sobre as escolhas no trânsito e suas consequências. “Pequenas decisões no trânsito podem mudar o destino de muitas famílias. Logo, é fundamental fazer a escolha certa. Esperamos que esta iniciativa mude a forma de pensar de muitas pessoas, resultando em maior segurança à população”, afirma.

Escolha chegar bem

Com o slogan Este poderá ser o melhor verão da sua vida. Ou não – Escolha chegar bem, a campanha tem peças que chamam a atenção para boas atitudes no trânsito. A divulgação acontece por meio de spots de rádio, painéis estrategicamente localizados na Estrada do Mar, redes sociais e mídias alternativas. Este ano, a novidade é um quiz no Facebook, em que os motoristas poderão testar a capacidade de dirigir com responsabilidade. A campanha segue durante janeiro e fevereiro, com encerramento no primeiro final de semana de março.

Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=9zywn8bnCJk

Ficha técnica

Agência: Moove Comunicação Transmidia

Redator: Marcelo Billes

Diretor de arte: Roberto Schmidt

Diretor de criação: Alexandre Assumpção

Atendimento: Rosângela Lopes, Luana Rodrigues e Fernanda Rauber

Planejamento: Eugênio Lumertz

RTVC: Robson Albuquerque

Aprovação cliente: Tiago Dimmer, Fernanda Farias, Eduardo Manica, Alana Lacerda, Douglas Pinto Mafra, Suzana Goerck, Sabrina Santos Monteiro, Ney Michelucci

Produtora do filme: Zeppelin Filmes

Diretor de Cena: Paula Jobim

Assistente de direção: Taiane Siqueira

Diretor de Fotografia: Francisco Alemão Ribeiro

Diretor de Produção: Sandro Dreher

Assistente de Produção: Giulia Palermo

Produtor de Locação: Ângelo Grazioso

Produtor de Figurino: Marcia Nascimento

Produtor de Elenco: Eliane Wengrover

Make up: Aline Mathias

Montagem: Kadu Mirapalhete

Finalização: Edmundo Machado e Alexandre Calliari

Produção Executiva: Everson Gringo Colossi Nunes

Atendimento produtora: Mirela Cunha

Anúncios