Estreia “Na Lata”, série da cerveja Antarctica para o carnaval, que homenageia os catadores de lata e lan ça conceito Coisa BOA gera coisa BOA


Na Lata:
Antarctica inspira corrente do bem em nova minissérie

Marca mergulha no Carnaval e homenageia catadores de lata em história que lançará conceito Coisa BOA gera coisa BOA

Depois do sucesso de audiência com a série No Gogó, em 2016, que impactou mais de 50 milhões de pessoas ao apresentar a história de samba e autenticidade sob a perspectiva de um vendedor ambulante, Antarctica traz a segunda edição da web série, com novos personagens e enredo. Em Na Lata, a marca exibe – com um olhar totalmente inclusivo – a história de um catador de lata.

Com estreia em 31 de janeiro, Douglas Silva dará vida a Vavá, amigo de Guto (Thiago Martins), que ao ficar desempregado passa a catar latas durante o carnaval para complementar a renda. Certo dia encontrará uma quantidade de dinheiro perdida e enfrentará o dilema de devolve-la ou não.

“Representar e dar voz a uma profissão que gera oportunidades e contribui diretamente para a cidade é algo muito bacana. Sinto que com este trabalho podemos gerar uma coisa boa ainda maior, como conscientizar a sociedade sobre a importância dos catadores e a ajudar todos a se educarem para contribuírem de alguma forma para melhorar este trabalho”, comenta Douglas

Reconhecer certos protagonistas e ações que fazem diferença no Carnaval está alinhado, diretamente, com o conceito Coisa Boa Gera Coisa Boa, presente em todo o ano da marca e apresentado ao consumidor na série. A partir disso, Antarctica pretende inspirar e provocar os consumidores a fazerem parte de uma corrente do bem, despertando uma vontade real de ter boas atitudes e fazer junto com eles algo que se torne relevante para a cidade e sociedade.

“Se em No Gogó homenageamos os ambulantes, nossos parceiros de tantos carnavais, decidimos com o Na Lata retratar o cotidiano dos catadores de lata para reconhecer o importante trabalho que realizam. A principal moral da série é mostrar que, quando temos BOAS atitudes, BOAS coisas acontecem não só para a gente, mas para a sociedade como um todo”, explica Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

O elenco recebeu a visita da dona Maria do Carmo Barbosa, a Carminha, presidente da Cooperativa CoopQuitungo, para um bate-papo sobre a realidade dos catadores de lata. “Hoje temos treze pessoas trabalhando e o carnaval é um momento muito importante para nós. Infelizmente ainda não temos a atenção e apoio que precisamos, por isso, essa iniciativa de Antarctica faz muita diferença para nós. É uma forma de incentivar o nosso trabalho, nos dar representatividade e trazer o tema para discussão”, afirmou.

Para Cintia Rosa, que vive a Dulce na série, a Carminha é uma lutadora, que quer ajudar as pessoas e faz isso se tornar um grande ciclo de coisas boas. “O que eu acho mais legal dessa web-série além de retratar o catador de latinhas como protagonista, é de ser uma história em que as pessoas são de fato representadas. Nessa história, o povo poderá se sentir representado de verdade, seja pela força, seja pelo perfil trabalhador, seja por quem consome cerveja”.

Na Lata, concebida e produzida pela AlmapBBDO, terá participações de Thiago Martins como Guto e seu personagem continuará a ter papel fundamental na trama. Rafael Portugal, conhecido por trabalho no Porta dos Fundos, será Marcelão, o antagonista bem-humorado da história e Quico Meirelles continua à frente da direção. A trilha foi criada e produzida pela S de Samba, de Jair Oliveira e Wilson Simoninha. Ao todo Na Lata terá 4 episódios semanais, até o carnaval.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA NA LATA

Anunciante: Ambev

Título: Na Lata

Produto: Cerveja Antarctica

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior

Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara

Head of Art de Digital: Pedro Burneiko

Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis, Francis Alan, Gustavo Tasselli, Marcelo Pignatari, Andre Leotta.

Design:Vitor Rolim.

Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier.

Criação Site: Ingrid Bugarin, Humberto Pacheco

Estratégia Digital: Mariana Cantarelli

Diretor de Integração Digital: Kauê Cury

Diretora de Conteúdo: Chris Mello

Produtora: O2 Filmes

Direção: Quico Meirelles

Roterista: Matheus Souza

Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro

Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiz Braga

Montagem: Renato Gaiarsa

Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes

Produtora de Áudio: S de Samba

Atendimento: Guga Costa

Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini

Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Locutor: Rodrigo Almeida

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Adriana Kordon

UX: Caroline Kayatt

Diretor de Produção Digital: Eduardo Bruschi Cardoso

Gerente de Projetos: Mayra Otsuka

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld

Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo

Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp, Erica Biancalana

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