Kantar Twitter TV Ratings: Super Bowl registrou mais de 97 milhões de impressões no Twitter

Kantar Twitter TV Ratings: Super Bowl registrou mais de 97 milhões de impressões no Twitter
De acordo com análise da Kantar IBOPE Media, a transmissão da 51ª edição do Super Bowl na noite deste domingo (5) gerou 97,1 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram visualizados durante a sua exibição) no Twitter, de acordo com os dados do Kantar Twitter TV Ratings, solução que analisa o engajamento dos telespectadores no ambiente digital.

No show do intervalo, a apresentação da Lady Gaga foi responsável por 17% do total de tweets ligados ao evento, contabilizados de 21h30 de ontem (5) à 1h30 de hoje (6). O publico brasileiro valoriza tanto esta parte do espetáculo, que ela foi o momento de maior destaque, superando os momentos de pontuação na partida.

O New England Patriots, campeão do Super Bowl 51 e um dos clubes com mais torcedores no Brasil, registrou 10,2% do total de menções, enquanto o Atlanta Falcons alcançou 5,2% do total de mensagens relacionadas.

Em geral, as mensagens publicadas na rede mostram que o brasileiro aprovou a partida: 15,7% dos tweets continham sentimentos positivos, contra apenas 5,1% negativos. A principal emoção registrada foi a admiração – presente em 9,7% das mensagens – foram muitos elogios ao desempenho dos times na partida histórica da NFL. As informações referem-se à transmissão da partida tanto pela TV aberta quanto pela TV paga no país.

Anúncios