Snapchat expande Snapcodes para incluir links de sites

Enquanto a Snap Inc., empresa mãe do popular app de compartilhamento de fotos e vídeos Snapchat, se prepara para o que provavelmente será um IPO de bilhões ou dezena de bilhões de dólares, parece que o app focado nos millenium está se adaptando para se ajustar cada vez mais à realidade digital. Somente agora, o Snapchat lançou uma nova funcionalidade que os anunciantes certamente irão apreciar – os usuários agora têm a habilidade de criar links fora do aplicativo.

Talvez você já saiba que os Snapcodes eram bastante limitados, permitindo somente adicionar amigos dentro do aplicativo. Agora, porém, as possibilidades se expandiram. No início de fevereiro, a Snap Inc. anunciou que o lançamento de sua nova versão que incluiria a funcionalidade para direcionar os usuários a uma URL externa, usando um Snapcode personalizado. Este é um grande passo para os anunciantes, já que permite a eles direcionem mais usuários para um determinado site. Isso marca um desvio significativo da estratégia recente do Snapchat e traz uma grande oportunidade para marcas anteriormente céticas. As desconfianças com a publicidade no Snapchat podem agora ter valor agregado, já que o público altamente cobiçado do aplicativo pode ser direcionado para o site do anunciante, gerando um maior envolvimento.

Obtenha mais com Snapcodes

Com a expansão dos Snapcodes, o alcance das mídias sociais pode ir muito além das plataformas esperadas. Agora, as marcas têm a oportunidade de usar Snapcodes em anúncios impressos, em outdoors e até mesmo em embalagens. Snaps podem ser usados para compartilhar um determinado produto em situações divertidas e interessantes, acrescentando personalidade para a marca e construindo relacionamento com a base de clientes. Para a Search Optics vemos uma grande oportunidade de gerar fluxo da geração millenium para os sites de nossos clientes concessionários utilizando o Snapchat em tudo, desde a publicidade off-line tradicional até o vídeo digital.

Criando Snapcode

Este recurso está disponível com a nova atualização do iOS e versão beta para Android do Snapchat. Começar a usar Snapcodes é simples: Abra as configurações do aplicativo do Snapchat; selecione "Snapcodes"; em seguida, clique em "Criar Snapcode"; insira sua URL e selecione uma imagem do seu site ou telefone para incluir no código. Depois de um pouco de otimização e ajuste fino já está tudo pronto!

O futuro com Snapcodes

No curto prazo, o novo recurso do Snapchat oferece uma oportunidade para testar uma nova forma de engajamento com seu público. A criação de um Snapcode é uma técnica simples e gratuita para que as marcas transformem as suas visualizações instantâneas em tráfego de site tangível e, potencialmente, vendas mensuráveis. Em longo prazo, esta virada ilustra que a Snapchat entende as necessidades de seus anunciantes. Além disso, parece que a empresa vai continuar a empregar técnicas para monetizar a plataforma. Os Snapcodes oferecem oportunidades únicas para que as marcas aproveitem o Snapchat para anunciar ao seu público-alvo de uma forma envolvente. O júri ainda não possui conclusões sobre a taxa de adesão e eficácia desta nova funcionalidade, mas os super usuários já estão postando Snapcodes por toda a internet e você pode esperar para ver muito mais Snapcodes nas próximas semanas.

John Patterson, Diretor de Estratégia de Conteúdo da Search Optics, possui mais de 10 anos de experiência em conectar negócios a seus consumidores de forma única e autêntica.

Anúncios