Tokio Marine lança campanha “Eu Resolvo”

Colaboradores são as estrelas das peças publicitárias que incluem filmes de TV e veiculação de spots de rádio em mais de 1.400 cidades

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, estreia sua campanha de mídia 2017, que investe no conceito de proximidade com seus Clientes, Corretores e Assessorias. Com o mote “Eu Resolvo”, as peças publicitárias são estreladas por Colaboradores que estão no dia a dia da operação e são os responsáveis pelo suporte e oferta de soluções para o público. A ideia é mostrar que todos os mais de 1,7 mil funcionários da Companhia estão engajados com o compromisso Tokio Marine de atender com excelência e prover os melhores produtos e serviços do mercado.

“Nosso time é absolutamente comprometido com qualidade no atendimento. Tanto que em 2016, o Índice de Satisfação de Corretores e Clientes, métrica que consideramos anualmente como um objetivo estratégico, ultrapassou os 93%. Desta forma, decidimos personalizar a campanha de 2017 com Colaboradores. Além de valorizar o time, esta iniciativa nos aproxima ainda mais dos nossos Parceiros de Negócios e Clientes finais. Afinal, somos nós que resolvemos suas demandas diariamente”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Em continuidade ao processo de construção de marca, iniciado em 2012, a seguradora também promoveu uma evolução do conceito de “Multiprodutos”, utilizado no ano passado. Desta vez, o argumento é que, dentro do extenso portfólio de mais de 40 produtos da Tokio Marine, há uma solução específica para a necessidade de cada cliente, seja Pessoa Física ou Jurídica. “O posicionamento é apoiado por três pilares: tecnologia, que torna a operação mais ágil; relacionamento cada vez mais próximo com Corretores e Assessorias; e qualidade na entrega dos serviços e produtos”, afirma Ferrara.

A âncora do plano de mídia continua sendo o rádio, com uma abrangência de 3,8 mil municípios, o que garante uma cobertura ampla em todas as regiões do Brasil. Os spots são baseados no conceito “Eu Resolvo” e na promoção dos seguros Auto, Residencial, Empresarial, Vida e Transportes. Para aumentar ainda mais a divulgação, a Tokio Marine volta à televisão aberta, com exibição de filmes de 15 e 5 segundos na TV Bandeirantes, durante os intervalos do programa Café com Jornal.

Outro grande investimento da campanha é em mídia digital. O plano inclui ações exclusivas de mídias sociais, que serão segmentadas por públicos e distribuídas nas plataformas Facebook, Twitter e LinkedIn. Durante todo o ano, todas as cidades que têm sucursais da Tokio Marine serão atingidas por ações nestas redes, além de o público ser impactado por ativações do Google Search. A estimativa é de que a estratégia gere cerca de 450 milhões de impactos. “Estamos bastante otimistas quanto aos resultados da campanha para o fortalecimento da marca”, conclui o Presidente da Tokio Marine.

Para o Diretor de Criação da Agência Santa Clara, Léo Ávila, “a Tokio Marine está ao lado do consumidor justamente quando ele se sente mais sozinho: quando algum imprevisto acontece. É aí que ela entra e resolve. Para dar essa segurança, não adiantava usar os truques publicitários da categoria: analogias, efeitos especiais, pirotecnias. A força do discurso está justamente na simplicidade dele. Por isso a autoconfiança de fazer um verdadeiro compromisso público franco, transparente. Sem atores, com muita coragem. Essa campanha é assim, olho no olho. A ideia pura e corajosa".

FICHA TÉCNICA – EU RESOLVO

Agência: Santa Clara

Título da campanha: “Eu resolvo”

Duração Filmes: 3×15”, 3×5”

Duração Spots: 2×30”

Anunciante: Tokio Marine Seguros

Produto: Institucional

VP de Criação: Fernando Campos

Direção de Criação: Leo Avila

Criação: Flávio Bacellar e Paulo Eugênio (Geninho)

Head de Produção: Priscilla Sanches

Produção de RTV: Karen Nakamura

Produção de Artbuyer: Eliane Pereira

Produtor Gráfico: Marcelo Pinto

Atendimento: Rafael Oliveira e Marcella Braga

Planejamento: Mariana Corradi e Felipe Piris

Mídia: Miriane Schmidt, Leonardo Nahum e Allan Gomes

Aprovação Cliente: Masaaki Itakura, Flavio Otsuka de Castro, Priscila Fernandes e Priscila Sayuri

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