O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez, em campanha da AlmapBBDO

Histórias reais e filme com coreografia artística ilustram a campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar a fragrância

O Boticário acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez e mostrar que os rótulos também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.

A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais de O Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.

Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto dos dois protagonistas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Para convidar as pessoas a libertarem sua essência e a acreditarem na beleza de serem quem realmente são, a AlmapBBDO criou, ainda, um filme que mostra a coreografia de performance artística – um homem e uma mulher – que estão em um galpão, em um ambiente à meia luz. Eles usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu, por exemplo. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. O filme tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: Insensatez

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Andre Gola e Pernil

Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado

Redator: Fabio Cerdeira

Ilustração: Joe Cruz

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber,Alexandre Bouza,Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Clipe

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ana Beatriz Conrado, Fabio Cerdeira , Carol Reis

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini

Fotografia: Adriano Gonfiantini

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni

Finalizadora: Clan VFX

Atendimento: Marcel Weckx e Milena

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Produção e Finalização: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani

Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Aprovação: André Farber,Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Anúncios