No Carnaval até o Sol vai sair do quadrado

O primeiro eclipse solar do ano acontecerá no domingo de carnaval e quem estiver na Roda-Gigante de Skol terá visão privilegiada

No domingo de carnaval, o Sol vai sair da mesmice e se fantasiar de lua. O primeiro eclipse solar do ano, que acontece na manhã do dia 26, será anular, ou seja, será possível ver toda a silhueta do sol e apenas um anel de luz ao redor.

O fenômeno poderá visto em diversas capitais brasileiras e em São Paulo terá início às 10h02 e estima-se chegar ao ápice por volta das 11h.

Para celebrar a ocasião, SKOL – cerveja oficial do carnaval de rua de SP – vai oferecer aos foliões que estiverem na roda-gigante da marca, no Largo da Batata, a oportunidade de assistirem o fenômeno de forma totalmente fora do quadrado. A velocidade da atração será diminuída e quando o eclipse atingir a cobertura total do sol, as cabines vão parar e alternar o ponto mais alto da roda, para que todos possam ter um momento único.

Importante lembrar que olhar diretamente para o sol pode ser prejudicial e óculos-escuros serão necessários para assistir o eclipse em segurança.

Anúncios