Tokio Marine simula quebra de vidros de carros durante Rio Open

Iniciativa de marketing foi parte de uma série de interações dos convidados com a marca

Imagine o susto de sair do Rio Open apresentado pela Claro após assistir grandes jogos e descobrir que o vidro do seu carro foi atingido por uma bola de tênis. Essa foi a sensação experimentada por donos de 50 veículos parados no estacionamento VIP do torneio que, ao se aproximarem, encontraram uma ação de marketing in loco organizada pela Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do país. Os “vidros quebrados”, na verdade, eram adesivos que simulavam as bolas acertando os carros. Com eles, os motoristas receberam a mensagem da Seguradora: “Já pensou se isso acontece? Se precisar de alguma coisa, a Tokio Marine resolve. #TokioNoRio”.

A iniciativa, idealizada pela agência Santa Clara, faz alusão à campanha institucional da Companhia, que tem como mote “Eu resolvo”, e foi parte de uma série de ações que visaram aumentar a interação da marca com seus públicos estratégicos, tendo sempre como foco a inovação, um dos principais pilares da empresa. “A ideia foi aproximar, de uma forma divertida, nosso conceito criativo dos nossos Clientes, tendo como tempero adicional a brincadeira com o fato de que nossos seguros de carro cobrem a quebra de vidros em situações especiais, como essa. Ficamos muito satisfeitos de ter conseguido extrair nosso DNA e traduzi-lo em uma iniciativa tão inesperada, que reflete também as premissas da Companhia com essa ação inovadora”, afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Esse foi apenas um dos momentos que marcaram a interação da empresa com seus parceiros durante o torneio, em que a Companhia expandiu a exposição de marca para além das quadras e outras mídias tradicionais: entre os dias 20 e 26 de fevereiro, mais de 100 convidados foram recepcionados por altos executivos da Tokio Marine, tendo oportunidade de assistirem aos jogos em boxes de quadra e aproveitar o Corcovado Club, lounge VIP do evento. Além disso, todos os parceiros que visitaram o estande da Companhia levaram para casa um kit exclusivo com bolas de tênis, boné e mochila.

A Companhia também proporcionou aos seus convidados uma série de interações em quadra, como convites para participação da Clínica de Tênis; do torneio PRO-AM com jogadores da ATP e de um coin toss, momento antes da partida no qual é realizado um sorteio em que o jogador vencedor escolhe de que lado da quadra deseja jogar o primeiro set, e se prefere começar sacando ou recebendo. “Foi muito bom ter participado do Rio Open. Tênis é um grande esporte e fazer o coin toss do torneio, na cidade maravilhosa, foi um privilégio. Agradeço a Tokio Marine pela oportunidade”, conta o Corretor Thiago Tristão, da MDS, que realizou o sorteio da moeda no dia 23.

Para Itakura, o investimento em proporcionar experiências únicas a Corretores e Parceiros tem rendido ótimos resultados. “É por meio do fornecimento de momentos ímpares, que irão durar a vida toda na memória, que conseguiremos fortalecer nossa marca. Queremos fazer de fato parte das vidas de nossos Corretores, Colaboradores e Clientes”, completa.

Anúncios