Nova campanha de Brahma terá funcionários da cervejaria como personagens

Inspirado em personagens reais envolvidos diretamente na produção da cerveja, campanha integrada destaca a qualidade de Brahma. Com humor, o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma” será a diretriz da marca em 2017

Sabe aquele momento especial, que você se enche de orgulho e se sente extraordinário? Seja por receber um elogio do chefe, por organizar a sonhada viagem de férias ou por se sentir realizado depois de finalizar um trabalho com êxito? Situações como essas serão celebradas e exaltadas por Brahma em sua nova comunicação, com o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”. Criada pela Africa, a diretriz da marca em 2017 quer reforçar a qualidade e expertise cervejeira de Brahma.

O grande movimento multiplataforma da marca, com início no dia 07 de março, inclui filme para TV, sua versão adaptada para Facebook, filme com os funcionários reais, mobiliário urbano com versão interativa, além de ações digitais com mensagens específicas para cada meio.

O primeiro filme da campanha, denominado “Daniela”, celebra a história da responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma e sua satisfação ao finalizar o último teste para uma cerveja perfeita. Cenas com detalhes da produção da cerveja também são apresentadas, reforçando as particularidades deste processo.

Com o objetivo de se aprofundar nos detalhes que fazem a diferença para a Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira, um filme desenvolvido especialmente para o digital mostra a verdadeira Daniela Kikuchi e os funcionários reais da cervejaria em sua rotina de trabalho.

“Somos uma cerveja com 129 anos de história e um portfólio completo de produtos que atende a todos os gostos, desde a Brahma Pilsen, Brahma Extra, Brahma Zero e Chopp Brahma, e, por isso, queremos retratar para nosso público o que faz com que a Brahma tenha essa percepção de qualidade”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Outros formatos inovadores marcam o lançamento. Um mobiliário urbano interativo, por exemplo, mostrará pela primeira vez reações espontâneas como Supimpa, Bacanudo, Épico e Magnífico direto de um Facebook Live, integrando os ambientes offline e digital.

Uma ação especial no YouTube também está prevista. Ao pesquisar palavras-chave no canal, o consumidor será impactado por bumper ads segmentados com adjetivos bem-humorados, relacionados ao conteúdo do vídeo pesquisado. A ideia é reforçar a mensagem de que diferentes momentos merecem ser celebrados com Brahma.

“Quando você se sente incrível, daora, do balacobaco, o rei da cocada preta, isso pede uma cerveja à altura. É por isso que a Brahma vai celebrar esses grandes e pequenos momentos que fazem você se sentir especial”, diz Matias Menendez, diretor de criação da África, agência responsável por toda a campanha.

Ao longo de 2017, o conceito estará presente em novas ações da marca, inseridas em suas principais plataformas de atuação: sertanejo, futebol e gastronomia.

Assista ao filme “Daniela” aqui https://youtu.be/Fr8iz8tNTYg

E aqui https://youtu.be/HxX49oFvp_A o filme feito para o digital com a verdadeira Daniela, responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma.

Ficha Técnica

Campanha: Quando Você Se Sente

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

Diretores de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario

Diretora de Criação Associada: Yuri Mussoly

Produção Digital: Julia Nassif

Diretor de Produção Digital: Guilherme Levy

Redatores: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro / Rafael Quintal / Juliana Moreira

Diretores De Arte: Alexandre Kazuo / Rodrigo Sganzerla / Henrique Folster / Raphael Santos / Carlos Barabás / Rafael Ribeiro / Rafael Darri

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Moema Porro / Mariana Hermeto / Stella Gafo

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Luiza Bovino / Bruna Alonso / Francine Nogueira

Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex

Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Pedro Bergamo/ Fernanda Oliveira / Douglas Coelho

Produtora de Imagem: Killers

Direção: Claudio Borrelli

Produção Executiva: Julia Tavares

Coordenação de Produção: Norma dos Santos

Diretor de Produção: Flavia Sereno e Álvaro dos Santos

Diretor de Fotografia: Ted Abel Pedro

Direção de Arte: Paulo Ribeiro

Atendimento: Julia Tavares

Pós-produção: Casablanca

Montador: Claudio Borrelli, Marcelo Cavalieri e Ernesto Neto

Finalizador: Andreia Figueiredo

Produtora de Som: Comando S Áudio

Atendimento/Som: Elis Pedroso e Elisa Vitale

Produção/Som: Serginho Rezende

Locução: Milhem Cortaz

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Mariana Porto

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