Nova campanha exalta a originalidade das fragrâncias Natura e apresenta a Casa de Perfumaria do Brasil

Nova campanha exalta a originalidade das fragrâncias Natura e apresenta a Casa de Perfumaria do Brasil

Ação multiplataforma criada pela DPZ&T destaca a maneira única da marca de criar fragrâncias genuinamente brasileiras

Perfumaria é uma fusão de ciência e arte. A Natura desenvolveu ao longo dos anos um jeito único de criar fragrâncias, que expressa a exuberância do Brasil. É uma imensidão de cheiros e sensações que nascem da mistura dos nossos ingredientes com a originalidade cultural de um país contemporâneo, vibrante. São fragrâncias que nascem da alma do Brasil.

Para mostrar o que é uma verdadeira casa de perfumaria brasileira, acaba de estrear ação que renova a identidade da Natura para a categoria. Com criação da DPZ&T, a megacampanha contará com diversas ações digitais, anúncios, spots, mobiliário urbano diferenciado e ações de merchandising. A estreia, na última terça, contou com filme e vinheta integrados em formato exclusivo de um minuto durante a abertura da novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”.

Para Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, a campanha ressalta todos os elementos que fazem da marca uma referência quando o assunto é perfumaria genuinamente brasileira. “Reafirmarmos nossa identidade em uma mistura de cores, cheiros e atitudes brasileiras. A campanha mostra que, para uma verdadeira casa de perfumaria, criar uma fragrância é muito mais do que elaborar uma fórmula química. É provocar sensações e emoções conectadas ao nosso tempo. É uma criação artística, e é isso que a Natura faz”, afirma a executiva.

A campanha multiplataforma apresenta uma nova assinatura e um novo conceito para o segmento de perfumaria: “Natura. A Casa de Perfumaria do Brasil”, enfatizando seu modo próprio de criação. A Natura é a única empresa da América Latina a ter uma perfumista exclusiva e 20 óleos essenciais inéditos extraídos de modo pioneiro e sustentável da biodiversidade da América Latina.

Com trilha sonora de Tom Zé e José Miguel Wisnik (“Xique-Xique”), o filme da campanha explora as sensações e os elementos de brasilidade da Perfumaria Natura, percorrendo os principais territórios dessa mistura original: ingrediente, gente e ambiente. A peça exalta um Brasil que arrepia a pele, em que natureza, cultura e inovação se fundem e movem uma nova percepção de um país contemporâneo, seguro de si e irreverente.

Para expressar esse movimento, o filme tem a participação de personagens que ilustram a autenticidade brasileira: a poetisa Mel Duarte, que se inspira na realidade da periferia; o cantor Emicida; e a artista plástica Rita Wainer. Eles representam pessoas que transformam a realidade, uma geração que traz para si a responsabilidade de mudança e cria coisas incríveis e belas em diferentes campos da cultura.

“A Natura faz na alquimia das fragrâncias a alquimia do Brasil. Só ela conta com uma perfumista exclusiva, com óleos inéditos, e um profundo conhecimento do Brasil”, diz Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T. “Tudo isso dá legitimidade à Natura como a verdadeira casa de perfumaria do Brasil, nos moldes das casas de perfumaria internacionais. Esta é a principal mensagem da campanha: mostrar que a Natura é a única marca brasileira com um jeito único de fazer perfumes.”

A campanha contará ainda com um grande investimento no ambiente digital utilizando vídeo como principal plataforma e foco em mídia mobile, anúncios em revistas de diferentes segmentos, spots de rádio e ações de merchandising e mobiliário urbano diferenciadas.

Ficha Técnica Natura

Data de produção: fevereiro/2017

Título: Perfumaria 2017

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Perfumaria

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos, Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Denise Gallo, Marcelo Fubah, Giuliano Cesar, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Alessandra Pereira, Will Silva, Aline Duarte, Sergio Dimi, Yuri Goo, Kiko Ferreira, Simone Fonseca, Marcela Ayd, Paula Pinto

Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Camila Prado, Alice Savioli, Mariana Cardoso, Carolina Povala

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Sabrina Xavier, Flavia Marchetto, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Beatriz Luna, Karina Guimarães

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Letticia Marcon, > Thalita Vitali

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Bruno Almeida, Mariana Gomes, Gabriela Olsen, Nicole Negrigo, Leticia Reis

Projetos & Bi: Marcos Yamamura, Guido Sarti, Felipe Oliveira

RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Natalie Barragan, Carolina Obara, Ana Paula Ananias

Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Direção de Fotografia: Adolpho Veloso

Direção segunda unidade: Guilherme Bohn

Direção de Fotografia segunda unidade: André Dip

Produção executiva: Alonso Sperb, Karina Amabile, Francesco Civita

Coordenação de Produção: Gregory Bonfa, Nathalie Gautier

Equipe de coordenação: Karla Fernandes, Fabiana Baptista, Nathalia Trindade, Tatiana Sato e Lucas Pereira

Assistentes de direção: Jan Moncza / Ana Bianco

Montagem: Francisco Antunes

Coordenação de pós produção: Isabel Wallis, Tutu Mesquita

Finalização: Felipe Britto

Pós Produção: Equipe Prodigo Films, Nash

Colour grading: Marla Colour Grading

Colorista: Fernando Lui

Produtora de som: ybmusic

Maestro/criativo: Tom Zé e José Miguel Wisnik

Atendimento: Paulo Calia

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