DIA amplia campanha com consumidoras reais e traz Rodrigo Faro como embaixador

Projeto Especialistas em Economia leva clientes para dentro da empresa e mostra ao público porque os preços da rede são os mais baratos

Para aproximar ainda mais os consumidores do seu modelo de negócio, focado em preços baixos, qualidade dos produtos e lojas próximas, o DIA amplia o programa de Especialistas em Economia e, a partir do dia 9 de março estreia campanha com mais 4 consumidoras reais, representando o universo das Especialistas em Economia do DIA.

Desde 2016 a rede já aposta nos clientes como protagonistas de suas campanhas e nesse último ano o projeto evoluiu tornando-se um pilar importante para a rede. “O objetivo é que as clientes se tornem embaixadoras do DIA amplificando a nossa comunicação e repassando os pilares de negócio: proximidade, economia e qualidade” diz Luciene Schedenffeldt, diretora de marketing do DIA.

No último ano o projeto com as Especialistas em Economia evoluiu e ajudou a rede a desenvolver ações e serviços específicos para as necessidades dos consumidores. “O Brasil passa por um momento econômico conturbado, e estamos trabalhando para manter os preços baixos, principal diferencial do DIA, como um importante aliado dos nossos clientes. As Especialistas em Economia são fortes parceiras para que possamos fazer as escolhas certas e cumprir nossos objetivos. Elas já são um ícone da marca”, complementa Luciene.

A outra grande novidade da campanha de 2017 é a presença do apresentador Rodrigo Faro, que a partir de agora será o embaixador das Especialistas em Economia. A relação do DIA com o Rodrigo Faro vem se estreitando desde o final de 2016, quando o apresentador fez parte do projeto que comemorou os 15 anos da marca no Brasil.

A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e reforça dois importantes pilares da marca: Capilaridade e Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Sentimental Filmes.

O DIA conta com mais de 1.000 lojas no Brasil, sempre próximas à casa ou ao trabalho do consumidor. A nova campanha visa mostrar aos consumidores – com a ajuda das Especialistas em Economia – que no DIA os clientes podem ter um estilo de vida mais confortável, não precisando gastar tempo e dinheiro para se deslocar até uma loja e encontrar preços bastante competitivos.

O Programa Especialistas em Economia

As Especialistas em Economia surgiram com o objetivo de ajudar os consumidores a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro. A campanha desse ano mostra o resultado desse projeto, que, além de evoluir no relacionamento entre cliente e marca, trouxe ações de produtos e promoções criados com base no que a rede escutou e colheu de feedback das Especialistas em Economia.

Ao final de 2016 o DIA já contava com mais de 30mil inscritos no programa e projeta para 2017 uma consolidação dessa base, com uma troca mais intensa entre as Especialistas em Economia e a marca. Para participar, as clientes podem saber mais informações no site do DIA: dia.com.br/especialistas.

Fica Técnica Campanha:

Cliente: Supermercados DIA

Agência: Z+ Havas Worldwide

Título campanha: Especialistas em Economia DIA 2017

Título do filme: Traduzindo

Atendimento: João Paulo Hessel/Gabriela Gomes

Criação: Pedro Souza / Henrique Pecego / Evandro Araújo

Aprovação do cliente: Luciene Schedenffeldt, Diretora de Marketing e Daniela dos Reis Vajda, Gerente de Marketing.

Produtora de filme: Sentimental Filmes

Diretor Cinematográfico: Felipe Adami

Diretor Fotografia: Daniel Belinky

Montador: Renata Maria

Finalizadora: Sentimental Filme

Produtora de som: Lua Nova

Anúncios