McDonald’s aposta em entretenimento e lança novela mexicana “Guacamole da Paixão”

McDonald’s aposta em entretenimento para apresentar novo sanduiche da Linha Signature

Campanha contará com a primeira novela criada pela marca e ação de merchandising inédita no Video Show

Mais uma grande novidade acaba de chegar ao cardápio do McDonald’s. A partir desta quarta-feira (15) os fãs da marca poderão conhecer o mais um sanduiche da linha Signature: o Original Mex. Para divulgar esse grande lançamento, a ação criada pelo McDonald’s e a DPZ&T apostou em entretenimento e trará, pela primeira vez, uma mininovela assinada pela marca com veiculação nos canais Globosat, além de um break exclusivo. A campanha, que estreia hoje à noite, contará ainda com filme para TV, material de restaurante, mobiliário urbano e ação de merchandising inédita no programa Vídeo Show, da TV Globo.

De acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, a linha Signature já se estabeleceu como uma linha premium artesanal, com ingredientes diferenciados e exclusivos. ”É inesperado o McDonald’s lançar um sanduíche com sotaque mexicano e uma boa oportunidade de experiência nova aos nossos consumidores. A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, por meio da gastronomia", comenta o executivo.

Para apresentar ao público essa nova criação, a campanha contará com uma ação inédita: uma mininovela inspirada nos folhetins mexicanos, produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat. Exibida nos canais Globosat em um formato também inédito, a novela “Guacamole da Paixão” terá em seu “break” a estreia do filme criado para TV. Estrelada pela apresentadora Titi Muller e pelo ator Bruno de Luca, o dramalhão mexicano conta, em dois capítulos, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México. A ação contou ainda com uma fase teaser com chamadas que convidavam o público a assistir à estreia da nova novela.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em participar pela terceira vez de um lançamento da linha signature do McDonald’s. Todo o processo de desenvolvimento ao lado dos parceiros foi muito criativo e o resultado pode ser visto nessa divertida novela. Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a comunicação para a Linha Signature sempre focou muito na qualidade dos ingredientes e no sabor diferenciado dos sanduiches, mas agora vai usar entretenimento como forma de apresentar a novidade do produto. “Esse é o primeiro sanduiche da linha inspirado por um lugar específico, e o México acabou inspirando também toda a comunicação. Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido – pois o formato reforça a novidade.”

Gravado no México, o filme para TV traz o chef que “criou” todos os sanduiches da linha Signature na cozinha do McDonald’s, relembrando uma viagem de férias ao México. O filme mescla imagens das inspirações de ingredientes e sabores mexicanos ao mesmo tempo em que apresenta a nova criação da marca no restaurante.

Ficha Técnica

Título: Original Mex

Duração: 30”/ 15”/ 5”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Original Mex

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Robson Oliveira, Vinicius Miike

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa

Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor

Planejamento: Fernando Diniz

Aprovado por: Dan Gertsacov,Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora: Oriental Films/Landia

Direção de Cena: Maxi Blanco

Direção de fotografia: Nico Hardy

Produção executiva: Diego Robino, Thomas Amoedo

Montagem: Seba Dube

Finalizador: Landia

Pós Produção: Landia

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre

Locutor: Danilo Barbalaco

Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha

Ficha Técnica

Título: Novela Mexicana

Duração: 60”/ 30”/ 15”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Original Mex

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa

Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara

Planejamento: Fernando Diniz

Aprovado por: Dan Gertsacov,Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora: Three Little Birds

Direção de Cena: Delio Santiago

Direção de fotografia: Tico Utiyama

Produção executiva: Delio Santiago e Livia Miglioli

Montagem: Livia Miglioli

Finalizador: Zumbi Post

Pós Produção: Mao Ambrosio

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre

Locutor: Marcos Teixeira

Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha

Anúncios