AXE | Ativações Lolla 2017

Na semana do Lollapalooza, AXE distribui cerca de 850 ingressos a consumidores

Patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, marca promoverá ação que presenteará consumidor com pulseiras de acesso ao festival carregadas com R$100,00 consumíveis no evento

Para começar o aquecimento para os dois dias de Lollapalooza, AXE promove uma contagem regressiva diferente com as “AXE Missions”, ação de caça aos ingressos na qual os consumidores podem ganhar convites ao cumprirem missões em lugares estratégicos de São Paulo. Patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, a marca preparou ainda uma série de ativações no festival, como o retorno do “Se Joga”, plataforma de saltos que foi um sucesso em 2016, e o “Find Your Magic Patrol”, com uma equipe que percorrerá o evento promovendo um minuto de mágica no look dos frequentadores do festival. As iniciativas transmitem o conceito “Transpirar nunca. Perder seu estilo jamais”, que comunicam a linha de antitranspirantes da marca nas versões Adrenaline, Signature e Urban.

As “AXE Missions” acontecerão entre os dias 20 e 24 deste mês, com o kick-off da ação por meio de posts do time de influenciadores da marca, composto por Chay Suede, Daniel Rocha, Victor Collor, Caio Braz, Negueba, Loja Kings e Barbearia Corleone. Eles avisarão os internautas, por meio de suas redes sociais, quando as dicas das missões estarão nas páginas do Facebook e Twitter de AXE. Os interessados devem interagir com os posts da marca, recebendo, na sequência, dicas sobre a missão do dia, que acontecerá em um ponto estratégico de São Paulo.

Além de seguir a dica, os consumidores deverão levar ao local da ação um comprovante fiscal da compra de cinco unidades de AXE (da versão antitranspirantes – lata branca). Como premiação, além do convite unitário, os vencedores recebem um vale-compras no valor de R$ 100 para ser utilizado exclusivamente no festival. Ao longo dos cinco dias, a marca distribuirá cerca de 850 ingressos.

“Nós desenvolvemos a estratégia das AXE Missions para aproximar os nossos consumidores do conceito da nossa linha de antitranspirantes. Com a ação, mostramos como a marca é versátil e pode acompanhar esse cara em todos os seus momentos – dos mais ativos, aos mais estilosos -, como é a atmosfera do Lolla e o mood de AXE”, explica Larissa Jorge, gerente de Marketing de AXE. “Criamos também iniciativas para os dias do evento em si, que são experiências que ficarão gravadas na memória das pessoas, como temos conseguido fazer ao longo dos últimos anos como patrocinadores do festival”, complementa.

A marca traz de volta a experiência do “Se Joga”, agora em versão 2.0. Sucesso de público na edição passada do festival, a ação permite pulos a partir de três alturas diferentes, 8, 11 e 14 metros, caindo em um enorme colchão de ar. Os mais corajosos, que saltarem do ponto mais alto, ganharão uma bandana exclusiva desenvolvida pela Ellus. Toda a brincadeira será registrada em fotos/vídeos.

Ao redor do espaço “Se Joga”, um painel de LED no formato da embalagem de AXE trará a contagem regressiva para os saltos, programação do palco da marca, imagens das ativações e do público se preparando para o salto, além dos posts e tweets relacionados às hashtags #FindYourMagic.

Outra ação que deve chamar a atenção do público é a “Find Your Magic Patrol”. A patrulha conta com um time de maquiadores, fotógrafos e produtores equipados com uma cabine de transformação. Os participantes ganharão uma repaginada de um minuto, com direito a foto com o filtro da marca, pronta para ser compartilhada nas redes sociais. Os melhores cliques se tornarão posts oficiais, publicados no Instagram, Facebook e Twitter de AXE.

Lounge

No espaço da marca no Lolla Lounge, a ativação é o “3 segundos de mágica”. Um estúdio onde as pessoas poderão viver três segundos de fama – com trilha especial, os três segundos se transformam em um mini videoclipe de verdade. Os autores das melhores performances vão estampar a comunicação da marca nas redes sociais, tendo o clipe exibido na lata gigante.

As ativações da marca para o festival foram desenvolvidas pela agência Hands. As redes sociais da marca são assinadas pela CuboCC e quem desenvolve o relacionamento e coordenação dos influenciadores é a Tastemakers.

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