LG LAVA ROUPA NO DESERTO PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Com criação da Y&R, experimento marca o lançamento da plataforma “Campo de Testes” e destaca que a linha Smart Care LG, que economiza até 42%* de água em cada lavagem

Economia na conta de água e na natureza. A LG Electronics do Brasil aposta em um experimento inusitado para promover a linha de Lava&Seca Smart Care LG, que consome muito menos água que as lavadoras convencionais, e incentivar a economia de recursos naturais. Criado pela agência Y&R, a iniciativa mostra que é possível usar a máquina de lavar utilizando água extraída de cactos, em pleno deserto do Atacama (Chile). O vídeo estreia nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, em todos os canais digitais da marca.

Sob a consultoria dos botânicos Marlon Câmara Machado e Ricardo Cardim – mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e criador da técnica “Floresta de Bolso”, a ação marcará o lançamento da plataforma “Campo de Teste”. Nela, os produtos da LG vão enfrentar situações atípicas, com diferentes desafios. “Buscamos, por meio de produtos e soluções, trazer aos nossos consumidores inovação para uma vida melhor, juntamente com os novos hábitos de consumo, com o intuito de auxiliar na economia de água e energia”, afirma Tânia Silva, Gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil.

Para a Gerente de Relações Corporativas do WWF-Brasil, Hânia Ribeiro, a ação é importante, considerando o atual cenário do país e do mundo e a necessidade de mudança nos hábitos da sociedade em relação ao consumo de água. “A parceria com a LG desde 2014 apoia o WWF-Brasil no engajamento da população, para conservação da biodiversidade e uso racional dos recursos naturais”.

O filme “Lava e Seca do Deserto”, com 1’26”de duração, acontece em meio ao cenário tipicamente árido do deserto do Atacama e conta com a participação do botânico Ricardo Cardim. No experimento, a Lava e Seca LG foi conectada aos cactos, por meio de aparato especialmente desenvolvido, com técnicas não agressivas à natureza para garantir a sobrevivência dos cactos. A lavagem com pouca quantidade de água foi possível, pois a máquina conta com abertura frontal, o que permite lavagem sem a necessidade de encher todo o tambor e assim atingir economia de até 42%* de água em cada higienização. Além disso, o produto conta com um sensor de carga inteligente, que calcula a quantidade de água conforme a quantia de roupas.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, a plataforma “Campo de Teste” tem como propósito posicionar a LG como uma marca provedora de conhecimento, entretenimento e conteúdo relevante para dialogar com seus consumidores. “As agências podem ir além da comunicação no trabalho de marca para seus clientes. Para este caso entramos no campo da ciência e do meio ambiente para valorizar os diferenciais do produto”, completa Pitanguy.

Para amplificar a mensagem sobre a importância de se economizar água e valorizar os atributos da Lava e Seca LG, a estratégia desenvolvida pela agência também contempla o desdobramento da ação em peças para veiculação em portais e séries de conteúdo nos canais de LG.

A criação é de Daniel Groove, Felipe Pavani, Bernardo Tavares e Marcos Lee, com direção de criação de Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a 7Filmes.

FICHA TÉCNICA

Cliente: LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA

Produto: Máquina de lavar (Lava e Seca)

Título: Cactos

Duração: 1’26”

VP de criação: Rafael Pitanguy

Dir. Criação: Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna

ACD: Daniel Groove

Head of art: Felipe Pavani

Redator: Bernardo Tavares

Dir. Arte: Marcos Lee

Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos e Danielle Shimba.

Cliente: Bárbara Toscano, Marco Frade, Tânia Silva e Bruno Giorgetto.

Planejamento: Paulo Vitta e Eduardo Dami.

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Thiago Martinez e Isabella Biasi.

RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Caroline Reis

Produtora Filme: 7Filmes

Direção: Gugu Seppi

Direção de Fotografia: Ottmar Parasccchin

Direção de arte: 7Filmes

Produção Executiva: Helio Fontana

Atendimento produtora: Chico Oliveira

Montagem: Sergio Dinis

Pós-produção/ finalização: 7Filmes e Jorge Pereira

Produtora de som: Cabaret

Produtor de som: Guile Oliveira

Maestro: Guilherme Azem

Atendimento: Debora Carvalho

Data de produção: março/ 2017

*Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares

LG LAVA ROUPA NO DESERTO PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.pdf

Anúncios