Reclame AQUI tem novo sucesso nas redes sociais

Das ruas para a web: vídeo com o melhor do On Hold Music Festival – primeiro festival de música de espera telefônica faz Reclame AQUI ter novo sucesso nas redes sociais

O Reclame AQUI tem um novo sucesso na internet, o vídeo do On Hold Music Festival, primeiro festival de música de espera telefônica em defesa do consumidor. Postado na noite de sexta-feira (17/3), o registro do festival tem mais de 2 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais, 10 mil curtidas e aproximadamente 4 mil compartilhamentos.

O On Hold foi um evento realizado na última quarta-feira (15/3), Dia do Consumidor, com três ações de live marketing em frente a três empresas de setores diferentes, na capital paulista. Com a iniciativa, a página do Reclame AQUI no Facebook conquistou 10 vezes mais seguidores do que a média diária, chegando a quase 1 milhão de fãs. O vídeo com os melhores momentos da ação está no site e nas redes sociais do Reclame AQUI.

“A ideia principal da campanha foi vingar simbolicamente o consumidor que não consegue ser atendido nem tem seus problemas solucionados pelo atendimento telefônico das empresas. A campanha mostrou para as companhias que nem elas mesmas aguentam ouvir aquelas músicas de espera. Temos de agradecer à nossa agência Grey Brasil pela proposta fantástica e inovadora, ao público que compareceu, às bandas que se engajaram na causa e ao Mauricio Meirelles, que conduziu as ações na porta das empresas", explica Felipe Paniago diretor de marketing do Reclame AQUI.

Sobre a campanha

No Dia Internacional dos Direitos do Consumidor – 15 de março –, o Reclame AQUI promoveu um festival de música de espera telefônica para chamar atenção sobre a importância da defesa de direitos nas relações de consumo.

O evento intitulado de On Hold Music Festival Reclame AQUI foi realizado em três endereços diferentes da capital paulista, em frente a empresas de logística, finanças e infraestrutura. A iniciativa teve como base um levantamento do Reclame AQUI que mostrou que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresas. Enquanto aguardam, os clientes são obrigados a ouvir músicas de espera geralmente irritantes. Para “vingar” os consumidores, três bandas – Far From Alaska, Medulla e Supercombo – tocaram em média 30 minutos em frente a esses endereços. O evento contou com apresentação do humorista Maurício Meireles.

O Palco Logística, primeiro do On Hold, ligou as caixas de som logo pela manhã, às 9 horas, na região da Vila Leopoldina. A Far From Alaska fez uma composição, digamos, bem diferente de uma sonata de Bach por 35 minutos.

Na hora do almoço, aproximadamente às 13 horas, foi vez de a banda Supercombo fazer uma versão “porrada” de “Pour Elise”, de Beethoven, por 28 minutos, no Palco Financeira, na região da Av. Paulista.

O último show ocorreu às 16 horas, na região de Pinheiros, no Palco Infraestrutura, que foi invadido pela banda Medulla. A apresentação da versão de rock do clássico “Quatro Estações”, de Vivaldi, durou 45 minutos.

Confira: https://www.reclameaqui.com.br

https://www.facebook.com/ReclameAqui/?fref=ts

https://www.youtube.com/watch?v=vUopW7CWik0

Ficha Técnica:

Título: On Hold Music Festival

Agência: Grey

Cliente: Reclame AQUI

Produto: Reclame AQUI – Dia do Consumidor

Aprovação cliente: Felipe Paniago – Diretor de Marketing

CCO: Rodrigo Jatene

Direção Executiva de Criação: Adriano Matos

Direção de Criação: Adriano Matos, Rafael Gonzaga, Marcelo Bruzzesi

Diretor de Arte: Eduardo Nosé, Pedro Rocha

Redator: Rainor Marinho

RTVC: Mariana Mendes

COO: Marcia Esteves

Atendimento: Maria Pirajá

Gerente de Projetos e Produção Digital: Nathália Beividas

Produtora: Bando Studio

Direção: Oasis

Produção Executiva: Marcela Sutter

Finalização: Bando Studio

Finalizador: Ruda Cordaro

Produtora: Lua/Elemess

Produção Executiva: Marcos Passarini

Atendimento Produtora: Larissa Storch

Produtora de Live: ClapMe

Ilustrações: Estúdio Caxa

Animação e finalização de vinhetas: Felipe Bartorilla, Leonardo Aiello

Produção Gráfica e Art Buyer: Robinson Silva

Produção do evento: Side Eventos e Projetos

Bandas: Supercombo, Far From Alaska e Medulla

Anúncios