Consul apresenta nova campanha para reforçar a assinatura ‘Bem Pensado’

As ações de marketing, que incluem veiculação na TV aberta e fechada e mídia digital, foram desenvolvidas pela agência FCB Brasil para destacar as soluções criativas dos produtos da marca

A Consul, marca de eletrodomésticos pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas, apresenta sua nova campanha de marketing, a partir de 26 de março. Desenvolvida pela agência FCB Brasil, a ação tem como objetivo fortalecer junto ao consumidor o posicionamento da marca e a assinatura ‘Bem Pensado’, ao apresentar as facilidades e praticidades de todo o seu portfólio de produtos.

Para isso, a campanha traz situações cotidianas vivenciadas pelo consumidor com eletrodomésticos que não atendem suas necessidades por completo, como por exemplo, não saber a quantidade correta de sabão em pó na hora de lavar a roupa ou correr o risco de congelar a cerveja no congelador da geladeira. Em contraponto, são apresentados os produtos Consul, com soluções inteligentes que resolvem esses inconvenientes do dia a dia.

A partir das interjeições ‘ihh’ e ‘ahh’, os vídeos e peças publicitárias, que serão divulgados na TV aberta, fechada e mídia digital até a primeira semana de maio, se tornam autoexplicativos, tendo plena relação com a essência da marca. "A Consul está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, por isso, conhece profundamente a necessidade de seus consumidores e reflete isso no desenvolvimento de seus produtos. A marca fez uma grande renovação em seu portfólio nos últimos anos e a campanha deixa clara a presença do bem pensado em todos os nossos produtos. Apresentamos uma linha de produtos completa, moderna e bem pensada", afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America, dona da marca Consul.

Os vídeos de 30 e 15 segundos destacam os refrigeradores Frost Free com prateleiras dobráveis, a nova linha de fogões com mesa de vidro fácil de limpar, as lavadoras que têm um copo dosador que trazem economia de sabão e a cervejeira, que armazena até 75 latinhas na temperatura ideal.

“Quando o produto é bem resolvido, tudo o que a publicidade precisa fazer é descer do salto e fazer o mesmo. Bem Pensado é a constatação natural que se tem ao ligar um Consul e, portanto, seu maior atributo”, diz Joanna Monteiro/Chief Creative Officer da FCB Brasil.

Ficha Técnica

Campanha: T3

Título do filme: Reacões

Produto: Consul

Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretor de Arte: Stefano De Luccia e Yan Esteves

Redator: Ricardo Porto e Rafael Genu

Projetos: Marcio Bueno e Tita Thomy

Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna e Henrique Silva

Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez e Marian Travassos

Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Flavio Buonsante, Felipe Boian e Diogo Gomes

RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani.

Produtora de imagem: Zohar

Diretores: Tomat

Produtor Executivo: Fernanda Rossi

Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi

Atendimento: Claudio Tolentino

Som: Satélite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Produção e finalização musical: Equipe Satélite

Atendimento produtora de som: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

Aprovação do cliente: Renato Firmiano, Andrea Costa, Luise Ribeiro

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