5 imagens engraçadas de um organizador de eventos

Organizar um evento envolve foco, disciplina e principalmente evitar distrações. Priorizar o que deve ser feito alinhado a um cronograma pode ser uma importante lição para quem deseja fazer um evento para ser lembrado. Entretanto, algumas situações fogem do nosso controle, afinal isso é a vida. Pensando nisso, Lívia Mangini e Ana Gomes, amigas e sócias da Magnólia Comunicação, criaram essa divertida galeria com 5 imagens de situações que viveram.

Ana Gomes e Lívia Mangini trabalham com eventos há 10 anos e têm a agência de eventos corporativos há 6 anos. Com expertise única na elaboração, finalização e pós evento, ambas já passaram alguma situações divertidas ou já foram em eventos que já aconteceu esses fatos abaixo:

1. Pedido de casamento

Exiba imagens para confirmar leitura

O foco do evento se dispersa, dá até um certo desespero, afinal planejamos as horas minuciosamente. Quando de repente: um pedido de casamento acontece! Apesar de não ser esperado foi algo bonito e depois dos aplausos voltamos a programação!

2. Se vira nos 30 (SEGUNDOS) porque o palestrante não veio. Um robô pode entrar no lugar?

Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Sim, mesmo na organização de eventos corporativos isso pode acontecer e já aconteceu! É preciso calma, uma conversa rápida com o representante da empresa e a substituição rápida de palestrante. Algumas vezes é preciso trocar o tema, pois nem todos dominam o mesmo assunto.

3. O tradutor não veio ( Vale google tradutor???)

Ainda bem que somos uma agência muito bem planejada e na contratação de fornecedores sempre temos mais de uma opção, pois precisamos. Era um evento grande e um dos tradutores não apareceu. Recorremos ao smartphone e em menos de meia hora já tínhamos um excelente profissional tradutor. Importante: sempre tenha duas opções para operar tudo em um evento.

4. A banda atrasou, mas veio ( UFA)

Essa imagem 4 remete ao conselho da imagem 3: tenha sempre duas opções! Um sistema de som com qualidade e fácil de operar “salva” caso a banda não venha ou atrase.

5. Pediram “ caviar” e veio coxinha

Estávamos como frequentadoras de um evento e conhecíamos quem estava organizando. A comida estava uma delícia, mas o pessoal que cuida dos A&B ( Alimentos e Bebidas) estavam bem nervosos. Isso porque era um evento com uma proposta mais conservadora e refinada, e o cardápio era típico de festa de buffet infantil. Vale o conselho: seja cuidadoso, planeje e conhece os seus fornecedores.

Sobre a Magnólia Comunicação

A Magnólia Comunicação é uma agência inteligente que cria, planeja e executa eventos corporativos únicos e transformadores, fundada há seis anos por Ana Gomes e Lívia Mangini. Sediada em São Paulo, atua em qualquer região do país e oferece soluções personalizadas, independente do porte do contratante ou do projeto. Entre os serviços oferecidos estão: concepção, planejamento e execução de eventos corporativos; negociação e gerenciamento de fornecedores; e o serviço exclusivo de consultoria para alinhamento de demandas e conquista do objetivo final do evento. Atualmente a empresa tem em seu portfólio clientes como Autodesk, Duke Energy, EF EnglishTown e Air Liquide, entre outros.

Anúncios