PEUGEOT revela o novo 208 WRX para competir na etapa 2017 da FIA WORLD RALLYCROSS

  • Entre as modificações feitas na adaptação do modelo estão os novos elementos aerodinâmicos e um upgrade na suspensão e no amortecedor
  • O time da PEUGEOT, composto pelos pilotos Timmy Hanse e o lendário Sébastien Loeb, que estão entre os três melhores do campeonato, pretendem obter um desempenho extraordinário ao longo das 12 etapas
  • A PEUGEOT conta com um histórico de vitórias em campeonatos de rali ao redor do Mundo, como o recente bicampeonato no Dakar 2017, com o modelo PEUGEOT 3008 DKR

O Team Peugeot-Hansen vai para cima na primeira das 12 etapas ao redor do mundo da temporada de 2017 com a intenção de arrebatar o título do atual campeão Mattias Ekstrom e sua equipe EKS RX.

Nesse combate, eles contarão com a ajuda do cárter do motor usinado a partir de um único bloco para disputar a liderança com outros competidores, como o bicampeão Petter Solberg, Johan Kristoffersson e Andreas Bakkerud. Outras mudanças em relação às especificações do 208 ‘2016 plus’ incluem uma nova carroceria que incorpora elementos aerodinâmicos, assim como melhorias na suspensão e nos amortecedores. O carro agora tem a largura máxima permitida pelo regulamento.

Loeb e Hansen sabem que um bom começo na Espanha representa uma vantagem importante nesta temporada que levará as equipes a três continentes e terminará na África do Sul em meados de novembro.

Kevin Hansen, estreante na FIA, também vai competir ao lado do seu irmão mais velho e de Loeb, nove vezes campeão do WRC. O piloto de 18 anos tentará prosseguir sua ascensão meteórica ao volante do 208 na configuração ‘2016 plus’, depois de ter-se consagrado campeão europeu FIA de Rallycross no ano passado.

Com o modelo ostentando uma nova e atraente pintura, a temporada 2017 promete ser uma festa para os olhos, já que a Audi e a Volkswagen também anunciaram sua participação oficial no campeonato, ao lado da Peugeot e da Ford.

O Diretor da Equipe Kenneth Hansen está exultante: “Trabalhamos incansavelmente durante todo o inverno para garantir que o PEUGEOT 208 WRX na versão 2017 esteja ainda melhor. Temos a sorte de contar com três dos melhores pilotos do campeonato na nossa equipe, e com um carro que podem confiar, sabemos que serão capazes de realizar performances extraordinárias”.

O francês Loeb acrescentou: “Depois do nosso último teste em Lydden Hill, sinto que o carro progrediu em praticamente em tudo: motor, chassis, caixa de câmbio e amortecedores.”

Timmy declarou, “Barcelona é um circuito que nos convém. No ano passado eu larguei na pole position na semifinal e fiquei em segundo lugar na final. Estou ansioso para começar a nova temporada nessa pista.”

Kevin disse: “Eu treinei com afinco durante todo o inverno ao lado do meu irmão Timmy, tanto em termos de condução como de preparo físico. Sinto-me mais pronto do que nunca para me lançar nesta minha primeira temporada completa do Campeonato”.

Sobre o Campeonato do Mundo FIA de Rallycross

As provas de Rallycross mesclam piso de asfalto e terra (60% / 40%) em circuitos de cerca de um quilômetro de comprimento com um ou mais altos. Os pilotos são eliminados à medida que o fim de semana avança e apenas os seis mais velozes e corajosos chegam à final.

Anúncios