WE escala Fernando Alonso para campanha de Aramis

Campanha criada pela We tem piloto bicampeão da Fórmula 1 como personificação do conceito “O Homem que Realiza”

A nova campanha de Aramis, criada pela We, tem como protagonista Fernando Alonso, piloto bi-campeão na Fórmula 1. A escolha reflete o desejo da marca de personificar o seu conceito “O Homem que Realiza”, que incentiva os homens a enfrentarem seus desafios diários. E ninguém melhor do que um profissional de alta performance para representar este posicionamento.

“A Aramis está em um momento especial, investindo e acelerando muito. Precisava de alguém que representasse bem essa fase. Acreditamos que Fernando Alonso corrobora e ainda traz características que separam Aramis de qualquer outra marca do mercado: força, precisão, coragem, impetuosidade e capacidade de enfrentamento. Tudo que um realizador precisa”, afirma Guy Costa, sócio e vice-presidente de criação da We.

“Além de ser reconhecido internacionalmente, Alonso é competitivo e entende a importância de um milésimo de segundo para alcançar seus objetivos, mesmo com os obstáculos do dia a dia”, diz Richard Stad, CEO da marca.

Os filmes, que tiveram direção de cena de Rodrigo Pesavento e Antônio Torriani, da O2 Filmes, mostram Alonso em seu esforço diário para enfrentar os desafios de um piloto de Fórmula 1, ao mesmo tempo em que mantém a elegância com peças da Aramis. Para ele, todo dia é uma nova corrida, e isso é inspiração para os homens de atitude que enxergam em cada situação uma oportunidade de realizar.

O primeiro dos comerciais é um esforço de branding para disseminar os valores da marca e o outro, focado nos features dos produtos. Os dois filmes foram produzidos em Barcelona, na Casa Pedrables – do artista plástico espanhol José Maria Solanes – assim como as peças de mídia impressa e conteúdo para redes sociais. A ação terá ainda peças de ponto de venda em 74 lojas da rede, que não para de crescer.

Parceria com Instituto Ayrton Senna

Alonso veste a nova coleção Aramis que chega às lojas neste mês já com parte da renda revertida para o Instituto Ayrton Senna. Para cada peça comprada, de abril a março do ano que vem, o cliente saberá que R$ 1 será entregue à ONG que, anualmente, desenvolve os potenciais de 1.5 milhão de crianças e jovens em 17 estados e mais de 660 municípios do Brasil por meio da educação pública de qualidade nos ensinos fundamental e médio, apoiando também a formação de mais de 60 mil profissionais por ano.

“A educação tem o poder de transformar o presente e o futuro do Brasil. No momento da compra de qualquer peça da Aramis, além de levar para casa um produto de qualidade, os clientes terão a oportunidade de contribuir diretamente com milhares de crianças e jovens de todas as regiões do País. O engajamento mostra que a Aramis é uma empresa comprometida com os brasileiros e que busca construir uma nação melhor e mais justa para todos”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Fernando Alonso

Duração: 30”/ 15” e 5”

Produto: Institucional

Cliente: ARAMIS

Agência: WE

VP de criação: Guy Costa

Direção de criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno

Criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno, Vitor Medrado e Cristiano Rodrigues

Produção RTV/ Art Buyer: Juliana Emeric e Laís Leleu

Planejamento: Gisela Toledo, Lorena Tomassini e Bianca Moura

Atendimento Agência: José Boralli, Suzana Poli, Bruna Darakdjian e Bianca Laurini

Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli, Ricardo Ikeno e Luani Macri.

Digital: Luis Constantino

Aprovação Cliente: Richard Stad e Ana Fontana

Produção FILME

Produtora: O2 Filmes

Direção: Rodrigo Pesavento e Antonio Torriani

Direção de Arte: Antonio Torriani

Direção de fotografia: Daniel Aranyo

Produção executiva: O2 Filmes

Atendimento Produtora: Rejane Bicca/ Lili Pulz e Raquel Rocha

Montagem filme: Francisco Antunes

Montagem Making of e Pílulas: Saulo Simão

Diretor de Pós-Produção/ Animação: O2 Filmes

Coordenação de Produção: O2 Filmes

Coordenação de Pós-Produção: O2 Filmes

Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora: CABARET

Maestro: André Henrique

Produtor: Cayto Trivellato e Angelo Colasanti

Atendimento: Ingrid Lopes

Produção de Foto

Fotógrafo: PAU Palacios

Tratamento de Imagem: PAU Palacios

Produção 3D

Produtora: LIGHTFarm

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