Google – Bem-vindo ao novo Google Earth

Nesta última década, quase todos que usam o Google Earth já fizeram a mesma coisa: procuraram por sua casa. O nosso lar é o nosso ponto de referência, é onde começa a nossa história. Pode ser a história do artesão no subúrbio de Wisconsin ou a casa de juncos em uma aldeia flutuante no Peru.

Depois disso, começamos a diminuir o zoom para ver nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país, nosso continente e, eventualmente, o globo azul. Visto do espaço, nosso planeta parece muito pequeno, quase difícil de acreditar que é o lar de todos nós.

Na véspera do Dia da Terra, lembro-me de algo que aprendi observando as pessoas usando o Google Earth ao longo dos anos: nosso lar não é apenas como entendemos nosso lugar no mundo, é um meio de nos conectar com algo maior do que nós mesmos.

É por isso que, hoje, lançamos uma nova versão do Google Earth, para web e também Android, que levou dois anos de desenvolvimento. Com o novo Earth, queremos abrir diferentes lupas para você ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa, seja para abrir a sua mente com novas histórias ou ganhar uma nova perspectiva sobre locais e experiências que você faz questão de conhecer. É tudo o que você já gosta no Google Earth, agora, com novas maneiras de explorar, aprender e compartilhar. Dê um zoom e veja quais aventuras esperam por você no novo Google Earth:

Amplie seus horizontes com Voyager
Nos juntamos a alguns dos maiores contadores de histórias, cientistas e organizações sem fins lucrativos do mundo para trazer o planeta à vida com Voyager, uma mostra de visitas guiadas e interativas.

Comece com os tesouros naturais da BBC Earth, e viaje por seis lugares diferentes — de ilhas a montanhas –, cada um com sua própria vida selvagem. Depois, vá ao Parque Nacional do Gombe, na Tanzânia, para descobrir com Jane Goodall e seu time mais sobre chimpanzés e os esforços para sua conservação. Finalmente, termine sua aventura no México, com Lola, uma dos 12 pequenos monstros de Vila Sésamo ao redor do mundo, para conhecer sobre a cultura Maia. Há mais de 50 histórias imersivas para escolher e Voyager será atualizado semanalmente, então, fique à vontade para voltar.

Explore e aprenda sobre qualquer lugar
O novo recurso "Estou com sorte" revela locais escondidos em todo o mundo e, com um simples clique, você pode acabar em algum lugar totalmente inesperado. Você pode descobrir a exuberante ilha verde de Pemba ao longo da costa Swahili, a histórica ópera La Scala, em Milão, na Itália, ou a fonte termal de Zao, em Yamagata, no Japão. São 20 mil lugares diferentes e inesperados, então, gire a roleta e veja onde o mundo o te leva.

Depois de ter desembarcado em algum lugar do seu interesse, abra os painéis com informações e aprenda a história e os fatos sobre esse lugar, além de ver mais fotos sobre ele. Para adicionar uma pitada de descobrimentos inesperados às suas viagens, navegue entre as pilhas de cartões e descubra locais relacionados. Você pode acabar em Valência, na Espanha, e logo tropeçar na Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Compartilhe a beleza que você encontra

Clique no novo botão 3D para ver qualquer lugar, de qualquer ângulo. Percorra o Grand Canyon e veja camadas geológicas, ou confira a arquitetura majestosa e os intocáveis jardins de mais de 500 anos de idade do Château de Chambord, no Vale do Loire, na França.

Quando você encontrar uma vista que te deixa sem ar ou inspira uma memória nostálgica, compartilhe com amigos e familiares um cartão postal, diretamente do seu Android, da imagem que está na sua frente . Eles podem clicar no link e ir direto para onde você estava (virtualmente).

Trazendo tudo de volta para casa
Esperamos que, depois de visitar sua casa no novo Google Earth, você se sinta inspirado para ver "as casas" de outras pessoas. Para te ajudar, é possível passar alguns minutos com a ferramenta "This is Home", uma viagem para casas tradicionais de diferentes culturas ao redor do mundo. Você está convidado a entrar em uma chuclla peruana, uma barraca de Beduínos, um iglu na Groenlândia e conhecer as pessoas que vivem lá. Planejamos ter mais casas para visitar nos próximos meses, por isso não deixe de voltar aqui.

Você já pode acessar o novo Google Earth pelo Chrome. Smartphones Android receberão a nova versão nesta semana e, em breve, também para dispositivos iOS e outros navegadores web. Por isso, guarde o Google Earth na palma da mão, passe pela sala de aula, viaje ao redor do mundo e caminhe por lugares a milhares de quilômetros de distância com detalhes incríveis. Sinta-se à vontade para se "perder um pouco" — com o Google Earth você sempre pode achar seu caminho de volta para casa.

Anúncios