Samsung anuncia novos parceiros para o Samsung Pay no Brasil e compatibilidade com o Gear S3

Serviço de pagamento móvel da empresa segue seu plano de expansão no país e diversifica as possibilidades para a realização de pagamentos

O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel seguro e fácil de usar que funciona em qualquer lugar* que aceite cartões de débito ou crédito, acaba de ampliar o número de parceiros no Brasil, com a inclusão dos bancos Itaú e Banco Intermedium. Além disso, expande o sistema para outros dispositivos da marca. A partir de agora, o relógio inteligente Gear S3, tanto a versão Classic quanto a Frontier, também serão capazes de realizar pagamentos por meio do aplicativo.

Lançado em julho de 2016 no Brasil, o Samsung Pay é uma revolução no mercado de pagamentos móveis. O sistema da tem como objetivo oferecer ao consumidor simplicidade e segurança nas transações financeiras, consolidando-o a carteira móvel com maior cobertura disponível no Brasil. A solução da Samsung, graças às tecnologias NFC e MST (esta exclusiva da companhia) é aceita em praticamente todos os estabelecimentos comerciais*, bastando ao usuário ter um smartphone e, agora, um smartwatch compatível**.

Os novos parceiros se unem às demais instituições financeiras já presentes no Samsung Pay. Até agora, Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander estão conectados ao sistema, além das bandeiras Mastercard e Visa.

Em junho, a parceria com Itaú**** permitirá aos usuários dos cartões do banco a usufruírem os benefícios proporcionados pelo Samsung Pay.

Já a parceria com o banco Intermedium, ativada em abril, permite que os usuários dos cartões Intermedium Mastercard Standard, Intermedium Mastercard Platinum e Intermedium Mastercard Black acessem os benefícios do Samsung Pay.

Para o consumidor, após o cadastramento e validação de um ou mais cartões no aplicativo do Samsung Pay, o processo de pagamento se torna muito simples. Basta abrir o aplicativo no momento da compra, selecionar o cartão desejado, validar o pagamento com a impressão digital ou a íris, no caso da linha Galaxy S8, do dono do cartão (previamente cadastrada no smartphone) e aproximar o celular da POS. Assim, de forma rápida e segura, é possível pagar sem o uso do cartão físico.

Gear S3

Outra grande novidade é a compatibilidade do Samsung Pay com o smartwatch Gear S3, que acaba de se tornar mais uma opção para o usuário na área de pagamentos móveis. A partir do dia 12 de maio, será ainda mais conveniente efetuar transações somente com o uso do Gear S3 Frontier ou Classic. O uso do aplicativo será idêntico à sua utilização nos celulares, bastando liberar, tocar e pagar.

Para começar a usar o Samsung Pay no Gear S3, o usuário receberá a atualização do aplicativo Gear para baixar a versão aplicativo Samsung Pay no relógio e registrar os cartões que deseja usar. Uma vez cadastrados, não será mais necessária a utilização do smartphone para fazer os pagamentos. O usuário simplesmente precisa pressionar o botão lateral, digitar o PIN (para segurança quando solicitado), selecionar o cartão que deseja usar e encostar o Gear S3 em qualquer terminal de ponto de venda.

O Samsung Pay no Gear S3 usa a mesma segurança Samsung Knox presente nos smartphones para proteger as informações pessoais de pagamento. Além disso, o serviço ficará bloqueado quando os sensores presentes no Gear S3 detectarem que ele foi retirado do pulso. Isso garante que informações do cartão do usuário permaneçam protegidas, sempre que o relógio for retirado do braço. Para voltar a efetuar pagamentos, basta vestir o dispositivo e digitar o PIN previamente cadastrado.

Outra novidade importante é que o Samsung Pay na versão para o Smartwatch gear S3 funcionará conectado a qualquer device android com software versão 4.4 ou superior

“Nosso intuito é disponibilizar o serviço para mais consumidores brasileiros e por isso ampliamos a parceria com a inclusão dos novos bancos e preparamos o Gear S3 para se tornar outra opção de carteira digital, que irá trazer mais comodidade ao usuário”, afirma André Varga, Diretor de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung no Brasil. "Queremos oferecer aos consumidores a melhor solução, que agora poderá ser utilizada tanto em smartphones quanto em smartwatches.", finaliza Varga.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a contar com o serviço que atualmente está disponível em outros 11 mercados: Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia e Índia.

*O Samsung Pay é compatível com a maioria dos terminais de pagamento novos e existentes, permitindo que os usuários façam pagamentos com um smartphone compatível da Samsung em qualquer lugar que aceite pagamentos com cartão usando as tecnologias MST e NFC.

**O serviço está disponível para todos os consumidores brasileiros que possuam um dos smartphones compatíveis com o serviço – Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6***, Galaxy S6 edge***, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A5 (2016 e 2017) e Galaxy A7 (2016 e 2017), Galaxy Note 5 e que possuam os cartões pré-estabelecidos de uma das instituições financeiras parceiras – Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Intermedium, Porto Seguro e Santander.

***Somente com tecnologia NFC

****Cartões elegíveis serão anunciados em breve

Anúncios