Em campanha, Estadão ressalta papel do jornalismo com fatos

Jornal destaca sua atuação ao investigar, checar, descobrir e publicar em primeira mão acontecimento recente ligado à operação Lava Jato

Criado pela WMcCann, filme estreia hoje

Sempre ancorado nos principais acontecimentos no Brasil, o Estadão lança campanha que mostra o papel do veículo em ajudar a escrever a história do País e exemplifica como uma de suas atuações recentes serviu de base para os principais jornais no mundo. No dia 11 de abril de 2017, às 16h, o Estadão foi o primeiro jornal a revelar uma lista com todos os alvos de inquéritos autorizados pelo ministro do STF, Edson Fachin, com base nas delações premiadas da Lava Jato.

O jornal teve a preocupação de apurar, juntar as peças e tornar pública a lista detalhada contendo os 98 nomes dos investigados, dando origem à “Lista de Fachin” como foi denominada pelo veículo, exposta na home do site e, no dia seguinte, estampada na capa do jornal impresso. Pautados pelo veículo, os principais jornais pelo mundo publicaram a mesma lista.

Agora, os nomes estão em destaque na nova campanha publicitária do veículo, criada pela WMcCann. No filme para TV, o locutor conta que o Estadão ajudou, mais uma vez, a escrever a história do país, sem favorecer partidos ou pessoas, mas sim privilegiando a informação e levando-a a quem merece e precisa saber. Enquanto isso, os nomes da lista surgem na tela como em um letreiro que sobe com os créditos de um filme. A assinatura conclui “QUER SABER? Jornalismo. Estadão”.

A campanha conta com filme de 30” para TV aberta e fechada, salas de cinema, mídia impressa e digital.

Para assistir ao filme, acesse: http://tv.estadao.com.br/geral,quer-saber-jornalismo-estadao,732084

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: O Estado de S. Paulo

Produto: Institucional
Nome da campanha: Furo

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco e Guime Davidson

Atendimento: Vivian Cecchi e Rafa Carmineti

Mídia: Horacio Rosario e Theodora Mello

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Gabriela Takan

Produção: Thunder House, André Nagae e Mauricio Martim

Produtora de Som: YB Music

Projetos: Diego Rovai e Margaret Siewerdt

Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, João Fabio Caminoto, Flavio Pestana, Marcela Dalla

Anúncios