99 apoia Maio Amarelo de São Paulo com contribuição de mais de R$ 990 mil

Em parceria com a prefeitura, empresa produz laço que está exposto em prédio no Centro, distribui 300 racks de bikes para táxis 99TOP, entre outras ações de segurança no trânsito

A 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, vai apoiar fortemente o Maio Amarelo, campanha internacional de segurança no trânsito, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e Companhia de Engenharia de Tráfico (CET). A empresa está contribuindo com a produção de diversos materiais de comunicação visual e de campanhas do movimento. Durante o mês de mobilização, organizado pela prefeitura, a 99 também realizará ações adicionais por meio do seu aplicativo em relacionamento com a sua base de usuários passageiros e motoristas.

A empresa terá uma forte campanha para que os passageiros usem cinto de segurança. De acordo com o IBGE, apenas 50,2% da população brasileira faz uso do equipamento quando viaja no banco de trás. Outra iniciativa será um programa piloto de alerta sonoro aos motoristas 99 sempre que estes se aproximarem de um dos 15 cruzamentos da cidade com maior número de acidentes.

“A 99 quer contribuir para a segurança de um ecossistema que conecta mais de 1,7 milhão de pessoas que já fizeram corridas 99 em São Paulo com mais de 50 mil motoristas usuários do aplicativo, seja táxi ou POP, nossa categoria de carros particulares”, afirma o CEO da 99, Peter Fernandez.

Nesta primeira semana, em que o foco do movimento são os pedestres, os materiais produzidos pela 99 farão parte de duas ações, além do laço que decora a fachada externa do prédio da Secretaria de Transportes: ação de travessia e ação de acessibilidade. Na ação de travessia, promotores vão compartilhar com as pessoas dicas de como fazer uso da faixa de pedestres de forma segura, enquanto mímicos vão brincar com os passantes chamando atenção para o tempo semafórico.

Na de acessibilidade, pedestres serão convidados a usar vendas para atravessar a Avenida Paulista, em experiência de empatia com pedestres com deficiência visual. A cada semana serão divulgadas novas ações, conforme o calendário do evento.

Anúncios