A história do design do Galaxy S8

Inovação é romper com o conhecido. É mudar a maneira de ver e usar as coisas. Isso tem o poder de transformar nossa forma de viver e pensar. Em vez de lançar mais um smartphone qualquer, a Samsung apresenta o Galaxy S8, em um design completamente reformulado e original.

Unidade

Design único que se traduz em novos valores

No Galaxy S8 e Galaxy S8+ eliminamos os elementos que se tornaram supérfluos e meramente mecânicos e nos concentramos no que era essencial. Chegamos a um design que une o usuário e o aparelho em algo único. A tecnologia inovadora redefine os contornos do aparelho e amplia a experiência de uso.

Display Infinito

Os Galaxy S8 e S8+ aproveitam todo o painel frontal como tela, criando uma forma altamente impactante que ultrapassa os contornos dos aparelhos atuais. Eliminamos o botão Home para deixar mais espaço para o usuário e derrubar as fronteiras entre o aparelho e o mundo real. O formato de tela 18.5:9 potencializa a imersão e possibilita novas experiências ao usuário.

Ergonomia feita de curvas

A ergonomia é o conforto no encaixe das curvas do aparelho com a mão. A leve curvatura frontal, traseira e lateral do aparelho converge nas bordas em uma simetria perfeita, praticamente eliminando a borda metálica. As curvas são harmoniosamente sincronizadas com os cantos arredondados para se encaixar confortavelmente na mão do usuário.

Vidro fluido como água

O material de vidro tem um acabamento polido que se integra naturalmente com o ambiente em um reflexo cristalino do mundo ao redor, inclusive quando o aparelho está desligado. O vidro e a discreta lente da câmera traseira conectam-se em um único plano, conferindo ao design do Galaxy S8 um aspecto fluido e contínuo.

Cores neutras com elegância

As cores neutras combinam facilmente com nosso dia-a-dia e também podem criar uma beleza inesperada, dependendo do ângulo em que a luz ambiente incide no vidro. O preto remete ao ônix sólido, a prata tem característica vibrante e a nova opção ametista, tendência de cor calma e misteriosa.. Todas as cores são equilibradas e alinhadas com as tendências atuais.

Acessórios que harmonizam com todos os espaços e circunstâncias

Os acessórios são tão importantes quanto o próprio dispositivo. As capas em material Alcantara, por exemplo, tecido de alta tecnologia considerado revolucionário no âmbito têxtil, é perfeito para quem quer proteção, estilo e durabilidade. O material é suave e não mostra os sinais de desgaste, mesmo depois de uso prolongado. É sofisticada e encaixa na palma da mão facilmente.

As capas Clear são parcialmente transparentes, adicionando uma camada extra de proteção sem ocultar o design do Galaxy S8 e S8+.

Já as capas de silicone, além de contarem com uma parte interna em microfibra suave que envolve e protege o smartphone, se encaixam perfeitamente na mão, melhorando a usabilidade. Foram desenvolvidas pensado na geração Millennials, se adaptando facilmente a qualquer espaço ou circunstância.

Harmonia

Captamos a beleza da harmonia aliada à individualidade

A sociedade e a cultura em que vivemos são marcadas por conexões intrincadas, cheias de camadas e nuances. Os limites entre diversos campos estão mais tênues, e o desejo de despir-se de preconceitos de regiões, gêneros ou idade está cada vez mais forte. O design do Galaxy S8 procura manter um equilíbrio natural que combine com todos, em vez de tentar moldar-se a preferências específicas.

Continuidade

Uma linguagem de design unificada, de dentro para fora

Quando o design do hardware externo e a interface de software dentro do aparelho não falam a mesma língua, o produto deixa de ter unidade. O design só transmite estabilidade ao usuário quando está em harmonia com o produto. O exterior inovador do Galaxy S8 usa um só design que conecta perfeitamente de dentro para fora e de fora para dentro.

Experiências visuais logo nas primeiras impressões

Desde a primeira interação do usuário com o Always On Display, passando pela tela de bloqueio e a tela inicial, o efeito visual remete a uma galáxia o tempo todo. Esta bela primeira impressão permanece sutilmente ao fundo enquanto o usuário interage com o Galaxy S8. Uma série de papéis de parede com diversas cores, acabamentos e atmosferas, além dos efeitos interativos, respondem de formas diferentes a cada ângulo novo, transmitindo uma sensação de expansão infinita e continuidade dentro e fora da tela.

Experiência contínua e unificada

A tela inicial do Galaxy S8 foi totalmente redesenhada, dos ícones à barra de pesquisa, passando até pelos widgets de previsão do tempo, que juntos transmitem uma impressão de elegância ao usuário. O design dos ícones baseia-se no conceito de luz e linhas, que omite partes do traçado para simular efeitos realistas de luz e sombra. A experiência contínua se faz sentir desde a nova tecla de início, que ficou mais leve, até os ícones da tela, que usam a mesma linguagem de design. Para passar da tela inicial aos aplicativos, basta deslizar a tela para cima. A acessibilidade ficou mais simples e intuitiva que nas versões anteriores da tela inicial, com a unificação de todos os métodos de edição de tela e a oferta de modos de seleção múltipla.

Inovação

O começo de uma interface inovadora, que compreende o usuário

Na última década, a forma de interagir com o smartphone foi quase sempre pelo toque. Apresentamos uma interface inédita, mais avançada, chamada Bixby, que está em constante evolução, e à medida que o usuário interage com ela, ela vai se tornando uma parceira indispensável para o dia a dia.

Bixby analisa padrões de voz* e fornece informações em formato de cards de acordo com o contexto. Quando você liga a Bixby a caminho de casa depois do trabalho, ela poderá exibir um cartão de calendário sobre encontros familiares ou um cartão de contato de um amigo próximo com quem você costuma conversar naquele momento. Os usuários podem recuperar as informações necessárias de cada cartão sem ter que acessar o aplicativo sempre.

* O serviço de voz estará disponível a partir de junho em inglês e a versão em português está em desenvolvimento

Enxergando além do que é visível

Bixby pode reconhecer as imagens que o usuário está vendo e fornecer informações relevantes. O usuário pode pressionar o ícone Bixby Vision enquanto está ligando a câmera ou olhando uma imagem da galeria para iniciar uma busca sobre um produto ou lugar que visualizou na tela e até mesmo reconhecer e traduzir texto.

Bixby, dizendo o que é necessário

Por meio da Bixby é possível gravar qualquer conteúdo ou tarefa que você deseja recordar mais tarde. Seja uma lembrança para assistir um vídeo quando chegar em casa ou simplesmente lavar a roupa. É preciso apenas salvar a informação em Reminder e a Bixby lhe manterá informado.

Uma experiência que transcende o uso do celular em nossas vidas cotidianas

O Galaxy S8 proporciona aos usuários uma experiência semelhante a um computador por meio do Samsung DeX. Além disso, com o Samsung Connect**, os usuários podem controlar seus eletrodomésticos da Samsung e os dispositivos IoT de SmartThings lançados em 2017. Sendo assim, os usuários podem continuar com suas experiências móveis que se estendem para seu cotidiano.

**Samsung Connect está disponível apenas em alguns países.

O Galaxy S8 rompe barreiras e supera limites para criar um design completo e unificado, que é mais direto e conciso que qualquer outra ferramenta que já tenha passado pelas nossas mãos. Todas as experiências entram em uníssono com o Galaxy S8, estimulando o usuário a ir além e encontrar novos significados para seu dia a dia.

Anúncios