Accenture Interactive é nomeada pelo segundo ano consecutivo como a maior rede digital pela Advertising Ag e

Receitas recordes e crescimento de 50% continuam a impulsionar o negócio de US$ 4,4 bilhões

A Ad Age apontou a Accenture Interactive a maior rede digital, tanto nos Estados Unidos quanto ao redor do mundo, em seu Agency Report 2017, lançado no último dia 1º de maio. Este é o segundo ano consecutivo que a Accenture Interactive foi classificada como a maior rede digital. A análise baseia-se em uma avaliação de mais de 700 agências, redes e empresas.

O Relatório Anual da Ad Age inclui o ranking de agências baseado nas receitas nos Estados Unidos e ao redor do mundo em 2016. A Accenture Interactive reportou a maior receita mundial entre todas as redes digitais – US$ 4,4 bilhões para o ano fiscal de 2016 da companhia (que terminou em 31 de Agosto), refletindo um crescimento, ano após ano, de 50,9%. A Accenture Interactive também saltou do 4º lugar no ano passado para o topo das maiores redes consolidadas do mundo.

A Accenture Interactive se classificou como segue:

Ranking – Global

· 1º lugar – As 15 Maiores Redes Digitais do Mundo

· 1º lugar – As 25 Maiores Redes Consolidadas do Mundo

· 6º lugar – As 25 Maiores Empresas Agência do Mundo

Ranking – EUA

· 1º lugar – As 50 Maiores Redes Digitais dos EUA

· 2º lugar – As Maiores Agências dos EUA em Todas as Disciplinas

Essas colocações refletem um ano de destaque para a Accenture Interactive e também a crescente demanda por suas capacidades diferenciadas de gerar a experiência do consumidor conectando marketing, tecnologia e marca.

"As marcas hoje são criadas por uma série de experiências interligadas que as pessoas têm com uma empresa através de múltiplos canais, cada vez mais digitais", disse Brian Whipple, líder da Accenture Interactive. "A experiência do consumidor requer um novo nível de conectividade entre marketing, negócio e tecnologia, e os clientes têm nos procurado em busca de uma fusão desses três mundos. Nossa colocação no ranking é mais uma validação do nosso modelo de serviço único: um que combine na mesma medida, agência criativa, consultoria empresarial e potência tecnológica – todos focados na criação da melhor experiência para o cliente do planeta".

O ano de 2016 foi histórico para a Accenture Interactive:

· Lançou novas invenções, incluindo o primeiro visualizador de carro virtual 3D usando a realidade aumentada; Accenture Genome, tecnologia de última geração de personalização e um dos primeiros customer services chatbots na indústria da aviação

· Desbravou novos mercados, incluindo a Argentina e o Japão por meio da aquisição da IMJ

· Abriu escritórios em Hong Kong, Brasil e Chicago; e um estúdio de design Fjord em Dublin – todos são ambientes de trabalho colaborativo para promover a co-criação junto aos clientes

· Ganhou novos clientes, incluindo a Cushman & Wakefield, ENGIE, Golden State Warriors, L’Oreal e a SKY Cable Corporation

· Nomeada Parceira do Ano por Adobe, SAP Hybris e Elastic Path

· Contratou visionários da indústria, como a ex-CEO da Rosetta, Tammy Soares; Lorna Ross, da Mayo Clinic e o reconhecido diretor criativo brasileiro, Eco Moliterno

"A digitalização de tudo está mudando profundamente a maneira como as marcas atraem e engajam os consumidores, e isso requer uma nova geração de agências parceiras, com profundas habilidades tecnológicas para ajudar a reinventar cada aspecto da experiência do cliente e usuário", disse Roxanne Taylor, chefe de Marketing & Comunicações da Accenture. "Os CMOs (Chief Marketing Officers) estão procurando soluções no cruzamento de branding, marketing e tecnologia e parceiros que possam trazer ideias inovadoras e habilidades para ajudá-los a criar uma cultura disruptiva e de experiências. Estamos orgulhosos que a Ad Age reconheceu a Accenture Interactive e vê que estamos oferecendo algo único e inovador para o mercado".

De acordo com o Agency Report, o digital, no total, capturou 46,6% das receitas das agências dos EUA em 2016 — em comparação a 8% no ano anterior. O relatório assinala que o panorama das agências continua evoluindo e as consultorias estão crescendo rapidamente ao “ganhar uma posição segura nos departamentos de marketing e cortejar os principais CMOs com sua vasta gama de soluções de análises estratégicas e de dados para grandes dificuldades de negócios". O 73º Agency Report da Advertising Age, publicado anualmente desde 1945, inclui o ranking das maiores agências e empresas com base na receita do ano anterior.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 401 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br

A Accenture Interactive atua ajudando as marcas líderes globais a transformar as experiências de seus clientes durante toda a jornada. Por meio de ofertas integradas de design, marketing, conteúdo e comércio, criamos criamos novas maneiras de vencer na atual economia, direcionada à experiência. A Accenture Interactive foi nomeada a maior agência digital do mundo, assim como a que mais cresce, no último Relatório de Agência da Ad Age. Para saber mais, siga-nos em: @accenturesocial e acesse: www.accentureinteractive.com.

Anúncios