Assistente pessoal da Microsoft dá dicas de viagem com apenas três perguntas

Além de entreter o usuário, agora a Cortana dá dicas de destinos para a viagens dos sonhos

A Cortana, assistente pessoal da Microsoft, comemora no dia de hoje, 8 de maio, o Dia Nacional do Turismo, dando dicas para ajudar o usuário a decidir sua próxima viagem. Com a experiência “Viagem dos Sonhos”, o usuário recebe uma sugestão de destino após interagir com a assistente e responder apenas três respostas.

No novo cenário, permanente a partir de agora, basta perguntar em voz alta “pra onde eu devo viajar?” que ela começa a bater um papo para dar dica de um destino de acordo com as escolhas do usuário. Várias perguntas iniciam as dicas, além de “pra onde eu devo viajar?”, como por exemplo: “me indique/sugira uma viagem de sonhos”, “aonde eu devo ir nas férias?” ou “me mostre uma viagem dos sonhos”.

Após o comando inicial, ela te dará as opções de passeios ao ar livre ou de viajar para cidade grande, sendo que, se escolher a primeira opção, a próxima pergunta é se quer levar chinelos ou tênis de trilha, mas se escolher cidade, ela pergunta se deseja explorar a cultura local ou só relaxar. Por fim, a Cortana pergunta se você quer viajar para perto ou longe e sugere um local com base nas suas respostas. Caso não goste do resultado, a assistente ainda terá outras duas alternativas que se encaixam no perfil da sua viagem.

Assim, além de entreter o usuário a assistente ajuda a pensar em próximos destinos para as férias, sendo uma ótima companheira para o dia-a-dia de trabalho, mas também na hora de planejar os momentos de lazer.

