Nova campanha da TIM mostra a paixão do carioca pelo futebol

Filme foi destaque no telão do Maracanã ontem (07/05), no intervalo do Fla-Flu emocionante que marcou a final do Campeonato Carioca

“Ser carioca é torcer diferente”. Esse é o conceito da campanha de futebol da TIM, patrocinadora oficial de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O filme (assista aqui) – desenvolvido pela Z+ – foi transmitido no telão do Maracanã ontem (07/05), na final do Campeonato Carioca. A campanha estreia na TV aberta ao longo da semana, no intervalo de programas esportivos no Rio de Janeiro, além de entrar nos canais digitais da operadora.

“Esse filme é uma celebração ao jeito irreverente e descontraído do torcedor do Rio a e marca o início do nosso patrocínio aos quatro maiores clubes da cidade. Hoje, a TIM é uma importante apoiadora do futebol da carioca, reforçando ainda mais a nossa identidade com os torcedores. Estamos prevendo outras ações de marca ao longo do ano para ativar esses patrocínios e estarmos ainda mais próximos dos cariocas”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising and Branding Management da TIM Brasil.

O filme mostra torcedores em diferentes paisagens do Rio de Janeiro, incluindo a festa nas arquibancadas dos estádios. A narração destaca que, na cidade, a torcida tem criatividade, as pessoas conseguem conviver e torcer juntas, mesmo que sejam de times diferentes, e, no futebol, o carioca “é mais carioca que nunca”. O encerramento reforça que a TIM tem a maior cobertura 4G do Estado. Atualmente, a tecnologia de quarta geração da companhia está em 80% dos municípios fluminenses.

“Para esta campanha, buscamos a cara do futebol carioca: a paixão e alegria da torcida das arquibancadas aos bairros. A narrativa regional, porém, mantém a consistência da comunicação da TIM, com a estrutura narrativa e visual que desenvolvemos para a marca”, diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.

A TIM estampa sua marca dentro dos números nas camisas de jogo de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e em uniformes de treino, nos backdrops dos clubes, nos ônibus que transportam os jogadores e em placas nos Centros de Treinamento.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado, sobretudo, em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM continua a liderar diversos movimentos, apostando cada vez mais em uma robusta rede de dados combinada com a oferta de serviços digitais inovadores do mercado.

A operadora é líder disparada na cobertura da tecnologia 4G no país. Em 2016, a companhia mais que triplicou o número de cidades conectadas, somando duas vezes mais locais cobertos do que a segunda colocada.

A TIM também é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Tim Celular S/A

Agência: Z+ Comunicação LTDA

Título: Futebol

Produto: Institucional

Duração: 30”

Direção De Criação: Fernando Rodrigues, Alexandre Vilela (Xã) e Luis Salvestroni

Redação: Fernando Rodrigues

Direção De Arte: Alexandre Vilela (Xã) e Luis Salvestroni

Planejamento: Daniel Rios, Bernardo Kirschner e Bira Aguiar

Atendimento: Fernando Silva, Frederico Dutra Vaz e Paula Mello

Mídia: João Paulo de Almeida Alves e Marylena Gorayeb

Aprovação/Cliente: Daniel Cardoso, Ana Paulo Castello Branco, Marcelo Murras, Flávia Cirigliano e Hugo Monteiro

Produção RTV: Tina Araújo, Vanessa Garcia

Produção Gráfica: Z+

Art Buyer: Alice Sueko

Produtora: Conspiração Filmes

Diretor: Fred Ouro Preto

Diretor Executivo: Luciana Mattar e Patrick Petry

Head De Publicidade: Luisa Barbosa

Atendimento: Danielle Makauskas E Olivia Chiesi

Diretor De Fotografia: Pepe Mendes

Diretor / Coordenador De Produção: Larissa Luisi

Assistente De Coordenação: Ueslei Santos

Diretor De Produção: Gabi Carvalho

Assistente De Direção: Eduardo Moraes

Diretor De Arte: Denis Netto

Figurino: Antonio Frajado

Coordenador De Pós-Produção: Ricardo Souza

Anúncios