Linha de Notebooks Samsung 2017 oferece soluções de proteção e segurança

Soluções previnem desde invasão via webcam até olhares curiosos na tela

A segurança dos nossos aparelhos eletrônicos é um assunto cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Nas últimas duas décadas, aumentou o número de dispositivos eletrônicos que usamos, assim como a quantidade de informações pessoais acumuladas em notebooks, smartphones e tablets. Proteger estes dados é essencial para evitar problemas. Pensando nisso, a Samsung oferece, em sua linha de Notebooks 2017, soluções que auxiliam o usuário na proteção de suas informações pessoais. Os modelos Odyssey, Style 2 em 1, Style S51, Expert X51 e Expert Slim, apresentados no início de abril, já contam com estas ferramentas.

Confira abaixo os itens que aliam segurança e conveniência para prevenção de crimes virtuais:

Proteção de privacidade

Ao usar um notebook em local público, ficamos expostos a olhares curiosos. Com a ferramenta “Proteção de privacidade”, é possível deixar a tela do aplicativo em uso mais escura ou semitransparente, através de um atalho de teclado, para evitar aquela espiada na tela. Disponível nos modelos Odyssey, Style 2 em 1, Style S51, Expert X51 e Expert Slim.

Bloqueio de câmera e microfone

Cada vez mais, hackers conseguem invadir um notebook por meio da internet e acessar as funções do aparelho. Nos notebooks da Samsung, com um simples comando, o usuário pode desabilitar

webcam e microfone, para usar a máquina com tranquilidade e segurança, sem acessos indesejados. Disponível nos modelos Odyssey, Style 2 em 1, Style S51, Expert X51 e Expert Slim.

Touchpad Logon

Tecnologia exclusiva dos notebooks Samsung, o Touchpad Logon permite acesso rápido a arquivos e aplicativos. Ele funciona como nos smartphones: basta “desenhar” a senha no touchpad do aparelho para liberar o acesso ao notebook. Prático, rápido e seguro. Disponível nos modelos Odyssey, Style 2 em 1, Style S51, Expert X51 e Expert Slim.

Impressão digital

Desbloquear o notebook com mais praticidade e segurança é uma demanda antiga dos usuários. E a Samsung atendeu a este pedido por meio do desbloqueio por impressão digital. Basta colocar o dedo em um sensor no teclado para que o aparelho seja liberado para o funcionamento. Esta função está disponível no modelo Style S51.

Samsung S-Service

Disponível nos lançamentos de 2017 e no portfólio da marca, exceto para os Chromebooks, o Samsung S-Service é um serviço gratuito personalizado da Samsung para os clientes de notebooks da marca, que pode ser utilizado durante toda a vida útil do produto. Com ele, os consumidores têm à disposição um suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, disponível por telefone ou chat online. De segunda à sábado, é possível tirar dúvidas ou solicitar suporte técnico especializado via conexão remota com toda a segurança para o usuário. Desta maneira é possível capturar o mouse e a tela, e realizar configuração remota (à distância).

Anúncios