Samsung apoia projeto de formação inovadora para jovens de São Paulo

Treevia lidera o ranking ‘Agronegócios’, Mind-The-Graph ocupa a segunda colocação na categoria ‘Aplicação Empresarial’ e VRMonkey se destaca em ‘Realidade Virtual’

Três empreendimentos acelerados pelo Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung-Anprotec acabam de ser listados pelo Top 100 Open Startups do Brasil: a Treevia, que desenvolveu uma plataforma IoT para monitorar florestas,; a MindTheGraph, que oferece a autores científicos ferramentas para automação de infográficos de artigos e publicações; e a VRMonkey que desenvolve soluções na área de Realidade Virtual.

Dividido por categorias, o Top 100 Open Startups destacou as três empresas aceleradas pela Samsung, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec e incubadoras. A Treevia, participante da segunda e atual rodada do programa, ficou em primeiro lugar em Agronegócios & Alimentos, enquanto a Mind the Graph e VRMonkey destacaram-se respectivamente nas categorias Aplicação Empresarial e Realidade Virtual.

"A evolução desses empreendimentos em direção ao mercado já é uma grande conquista. Maior ainda é a satisfação de vê-las sendo formalmente reconhecidas por um dos mais importantes rankings de startups do Brasil. E valida nossa tese de aproximação entre grandes empresas e startups", comenta Antonio Marcon, coordenador nacional do Programa de Promoção da Economia Criativa.

Programa de Promoção da Economia Criativa

Idealizado pela Samsung, em parceria com a Anprotec, o Programa de Promoção da Economia Criativa está em sua segunda edição, com o apoio de 10 incubadoras distribuídas pelo país. Os projetos selecionados recebem investimentos de até R$ 250 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria. Mais de 400 empresas já se candidataram ao programa, em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência e Internet das Coisas (IoT). Desde sua primeira edição, 20 startups já foram beneficiadas pela iniciativa.

"A Samsung estabelece um ambiente propício para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores, com o objetivo de acelerar novas aplicações que alimentam a oferta de conteúdos e serviços relevantes para a sociedade. Isso combinado com o poder e capilaridade da rede de inovação da Anprotec abrangendo todo o território nacional e acesso às startups de base tecnológica.", explica Marcon.

Para saber mais sobre os empreendimentos listados pelo Top 100 Open Startups, confira os sites da Treevia, da Mind the Graph e VRMonkey.

Anúncios