McDonald’s espalha amor pela cidade de São Paulo

A ação trouxe mais uma vez a integração do online e offline – com mensagens de amor voando pela cidade até chegarem nas mãos de mais de duas mil pessoas.

Como campanha digital para o lançamento do McFlurry e do McShake Sonho de Valsa, o McDonald’s, com parceria da DM9, criou uma ação para o dia do amor, comemorado dia 25 de abril, espalhando milhares de balões biodegradáveis em formato de coração pela cidade de São Paulo com mensagens de amor e um cupom do McDonald’s para as pessoas trocarem pelos novos produtos.

“Essa é mais uma parceria de sucesso que fechamos na plataforma de sobremesas. Com a marca Sonho de Valsa, conseguimos um lançamento em dose dupla com o McShake e o McFlurry, assim oferecemos ainda mais opções e motivos para os clientes terem uma experiência única conosco”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

A ação, que leva a hashtag #ExperimenteOAmor, começou com o Twittaço, onde um dia antes do lançamento da campanha (24/05), influenciadores como Luba, Dani Diz, Fernando Escarião, Maju Trindade, Rezende, Taciele Alcolea, Bruna Vieira, Becca Pires e Pathy dos Reis tuitaram frases de amor, incentivando seus seguidores a participarem do movimento. Em horas, a hashtag #ExperimenteOAmor chegou aos trending topics. Junto aos cupons para os novos produtos, dentros dos balões também estavam as mensagens dos influenciadores postadas no Twitter.

A ação foi um gesto de amor para celebrar o lançamento dos novos McFlurry e McShake Sonho de Valsa, além de chamar a atenção das pessoas para vivenciarem esses pequenos gestos no dia a dia.

“A ideia toda surgiu do fato de muitas pessoas preferirem criticar a amar nas redes sociais. Mas como isso não podia ficar restrito ao mundo digital, resolvemos compartilhar o amor de forma lúdica com milhares de balões na forma de coração”, Filipe Botton, Head de Conteúdo da DM9.

O filme contando a ação está disponível nas redes sociais da marca. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tYe1cXGVPIU

Ficha técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Produto: McFlurry e McShake sabor Sonho de Valsa

Título: #ExperimenteOAmor

VP de Criação: Eduardo Battiston

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Diretor de Arte: Markão Serra

Redator: Martina Martinez

Head of Digital: Filipe Simas Botton

Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista

Criação Conteúdo (Social): Sabrina Bernardini, Markão Serra, Martina Martinez

Head de Produção Digital: Rodrigo Hurtado

Produção Digital: Aline Fernandes

Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Carla Figueiredo, Marcella Lyra, Andres Sanchez

Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Bianca Kesselring, Polimarcos Macedo, Sandra Valentim, Jackeline Silva, Ana Claudia Magalhães, Giovanna Jollo, Katia Andrade

Produção Gráfica: Clariana da Costa, Nereu Marinho

Aprovação Cliente: Rodrigo Moretz, Guilherme Coe, Gabriel Ferrari

Produtora Filme: Instinto Coletivo

Direção: Instinto Coletivo

Direção de Fotografia: Instinto Coletivo e Carol Gonzales

Produtor Executivo: Claudia Dias

Montador: Igor Angelo

Pós-Produção: Instinto Coletivo e Igor Angelo

Finalizador: Instinto Coletivo e Igor Angelo

Produtora de Som: AudioInk

Maestro: Filipe Derado

Cantora: Branda Mayer

Produção de Trilha:

Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo

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