Waze | Navegações para floriculturas crescem 225% no Dia das Mães

Você sabia que o Dia das Mães é a segunda data mais importante em volume de vendas para o varejo brasileiro – perdendo apenas para o Natal? O Waze analisou os dados de uso do app nos dias que antecederam o Dia das Mães no ano passado para entender onde os milhões de usuários brasileiros vão para comprar presentes.

Segundo dados de 2016 do Waze, quanto mais perto do segundo domingo de maio, maior a navegação para destinos típicos dos consumidores nessa época, como floriculturas e shoppings. As rotas para floriculturas crescem 225% no próprio Dia das Mães, enquanto as idas para centros de compras aumentam 35% na sexta e no sábado que antecedem a data.

O estudo também ajuda marcas a encontrarem oportunidades de atingirem seus públicos. Para varejistas, é importante que a categoria de shoppings é a maior do Waze — o que mostra uma ótima oportunidade para marcas investirem em marketing mobile e impactarem os consumidores que estiverem indo fazer compras ou passeando pelas redondezas. Restaurantes, um programa comum das famílias no Dia das Mães, estão em segundo lugar no volume de navegação geral no Waze.

Para conhecer um pouco mais sobre as análises de dados do Waze e os insights de geolocalização, visite o blog The Compass e veja como o aplicativo pode ajudar empresas a definirem suas estratégias.

Anúncios