GOL é a primeira aérea no mundo a oferecer o check-in por reconhecimento facial no celular

O serviço, chamado Selfie Check-in, poderá ser utilizado por todos os clientes a partir do próximo mês

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o lançamento do Selfie Check-in, recurso pioneiro no mundo que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular da companhia. Para usar, basta que o cliente faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. Nos seus próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

Disponível para voos domésticos e internacionais, a nova ferramenta, que está em fase de testes, está alinhada ao processo de inovação constante da companhia no uso das tecnologias nos serviços e também em oferecer um atendimento de excelência, com foco nas necessidades dos clientes.

“O serviço de reconhecimento facial é resultado de investimentos contínuos feitos pela GOL para desenvolver internamente tecnologias modernas que garantem uma melhor experiência de viagem a todos os nossos passageiros“, explica Paulo Palaia, Diretor de Tecnologia da GOL. “A novidade alia eficiência e alta tecnologia, facilitando um processo essencial para o embarque e o dia a dia dos clientes que optam por viajar com a companhia”, finaliza o executivo.

Além do aplicativo para celular, os clientes GOL podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.

"O Selfie Check-in reforça o novo momento da GOL, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio. Mais do que seguir tendências, inovamos para entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia", diz Maurício Parise, Diretor de Marketing da GOL.

Anúncios