Elemidia expande suas telas, apresenta novo posicionamento e planeja crescer 30% em 2017

Com investimentos em inovação, formatos diferenciados e o lançamento do conceito “Mexe com a sua cabeça”, a empresa de OOH, que possui uma rede de 15 mil telas posicionadas pelo Brasil não para de crescer.

Novos ambientes e formatos, tecnologia, precisão e conteúdo. Com esse mix, a Elemidia se consolida como uma ferramenta poderosa e assertiva para as marcas e suas campanhas publicitárias. Para o CEO da empresa, Eduardo Alvarenga, “nosso diferencial é levar em conta os micromomentos do dia do usuário, deixando o conteúdo de nossas telas – seja publicitário ou editorial – cada vez mais direcionado e certeiro”.

Hoje, a rede da Elemidia está presente em 76 cidades, 17 estados, 4.000 endereços, somando 15 mil telas e uma audiência de 22 milhões de pessoas por semana. A receita de 2016 subiu 12% comparada a 2015. Para este ano, a projeção é de que cresça entre 20% e 30% em relação a 2016.

Para reforçar essa estratégia, a área de marketing, comandada por Lucio Schneider, apresenta o novo posicionamento: Elemidia. Mexe com a sua cabeça. “A Elemidia mexe com milhares de pessoas todos os dias provocando e compartilhando informações. Mexe com os resultados das campanhas dos anunciantes despertando desejos, impactando pessoas e influenciando comportamentos”, comenta Schneider. “É um discurso verdadeiro da marca, que acontece na prática, tanto no físico quanto nas ações dos anunciantes. As pessoas erguem a cabeça e direcionam o olhar para a tela”, completa o CEO, Eduardo Alvarenga.

Durante o mês de maio, a Elemidia veiculará um manifesto em veículos do trade publicitário e exibirá em sua rede algumas peças que trarão imagens com testemunhais de clientes, agências, usuários, parceiros e colaboradores, contando como a Elemidia mexe com os resultados das suas campanhas, ou como mexe com seus consumidores. A criação da campanha, branding e reposicionamento são assinados pela agência Ideia3. A empresa também refez sua identidade visual com o apoio do estúdio de design Holly Cow.

A Elemidia é 100% digital, geolocalizada e com altos níveis de alcance; segundo pesquisa do Datafolha, realizada em 2016, o índice de atenção é de 96%. A tecnologia da empresa mapeia de antemão o público fixo e flutuante dos edifícios, analisa o perfil e oferece comunicação por televisor muito próxima do one to one, baseada no horário, na temperatura e na região onde está instalada.

Assim, transforma um instante de ociosidade em um momento de informação de modo sugestivo, sem interromper o usuário. A informação chega ao público de maneira leve e eficaz. É um meio de comunicação ajustado ao instante em que o consumidor está inserido. A campanha do Outback, por exemplo, veiculou dois conteúdos: um no horário do almoço, com refeições e outro no happy hour, com bebidas; a da Under Armour usou uma comunicação recomendando o treinamento em academias para dias de chuva ou em parques em dias de tempo bom.

Em 2003, quando iniciou as atividades, suas telas estavam apenas em elevadores comerciais. Atualmente, estão em prédios empresariais, residenciais, academias, supermercados e shoppings, com conteúdo personalizado ao público local. Além das citadas acima, seus recentes projetos envolvem marcas como Sundown, O Boticário, Netflix e Amil, que viram a oportunidade de ser ainda mais lembradas pelos consumidores.

No final de 2016, a Elemidia aumentou sua presença em shoppings em um acordo estratégico com o grupo Iguatemi, onde passou a ser a parceira oficial para exploração de publicidade em telas da rede. Trata-se de um projeto único no mundo, que busca entregar cobertura total nos shoppings, impactando os consumidores ao longo de sua jornada de compra. Destaque para painéis de até nove metros de altura, integrados na arquitetura dos shoppings e com alta tecnologia digital.

A meta para os próximos anos é continuar a investir na ampliação e modernização da rede Elemidia, entregar soluções estratégicas para os anunciantes e ferramentar ainda mais sua equipe, a fim de manter um atendimento exclusivo e cada vez mais próximo às agências e clientes.

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