A Unilever adquire as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala

– A Unilever anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, a empresa de bens de consumo latino-americana.

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. Seu portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes); com um faturamento combinado de mais de US$ 400M em 2016.

Paul Polman, Presidente Global da Unilever disse: “Estamos extremamente contentes com a aquisição do portfólio de cuidados pessoais e domésticos da Quala. A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente.”

Miguel Kozuszok, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Unilever acrescentou: “As marcas da Quala firmarão ainda mais nossa posição na América Latina, e expandirão nossa oferta em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru. Pretendemos fazer com que essas excelentes marcas cresçam ainda mais.”

Michael De Rhodes, presidente executivo da Quala diz: “Após uma revisão estratégica, decidimos concentrar nossos esforços e recursos em acelerar o crescimento em nosso core business. Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas e mantendo nossas posições de liderança na região".

A marca Savital/Savilé da Quala é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia, e tem uma presença significativa no restante da região Norte da América Latina. Utiliza Aloe Vera como o ingrediente principal em toda a marca, e incorpora outros ingredientes funcionais – tais como Queratina, Biotina e Óleo de Argan – como variantes com apelo para os consumidores. eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru, e tem uma forte presença em oito mercados; com 85% de suas receitas provenientes de modelagem. Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado. Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados.

“A aquisição do negócio de cuidados pessoais e cuidados domésticos da Quala reforça o compromisso da Unilever com nosso modelo de negócio que combina crescimento e criação de valor sustentável a longo prazo. A gestão ativa do portfólio por meio de aquisições complementares como esta e o investimento sustentado em nossas marcas existentes nos ajudarão a entregar crescimento continuado à frente de nossos mercados”, complementou Polman.

As condições da transação não foram divulgadas. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.

Unilever Brasil

Isa Miamoto – Assuntos Corporativos/ Comunicação Externa

In Press Porter Novelli

Beatriz Corregiari – beatriz.corregiari

Carolina Campos – carolina.campos

Tel.: 11 3330-3810 / 3323-1572

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €52.7 bilhões no ano de 2016. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo. No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:

Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.

Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

A Unilever é a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2016. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo. A Unilever foi considerada a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard de 2016, da Oxfam, pelo segundo ano.

No Brasil há 88 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter informações adicionais sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br.

Para obter informações adicionais sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever acesse: https://www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia- de-sustentabilidade/.

Declaração de Isenção

Este anúncio pode conter declarações prospectivas, incluindo declarações prospectivas dentro da definição do Private Securities Litigation Reform Act dos Estados Unidos de 1995. Pretende-se que as palavras que indicam o futuro, e palavras como "espera", "pretende", "parece", "acredita", "visão, ou o negativo desses termos e outras expressões semelhantes e quaisquer outras declarações sobre desempenho ou resultados futuros, identifiquem estas afirmações como declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas se baseiam em expectativas e premissas atuais relacionadas a desenvolvimentos esperados e outros fatores que possam afetar o Grupo Unilever (o "Grupo"). Não são fatos históricos, nem são garantias de desempenho futuro.

Como essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas, existem fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Entre outros riscos e incertezas, os fatores materiais ou principais que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente são: as marcas globais da Unilever não gozarem da preferência dos consumidores; a capacidade da Unilever de inovar e de permanecer competitiva; as escolhas de investimentos da Unilever na gestão de seu portfólio; a incapacidade de encontrar soluções sustentáveis para apoiar crescimento no longo prazo; relações com clientes; o recrutamento e retenção de colaboradores talentosos; interrupções na cadeia de suprimentos da empresa; o custo de matérias primas e commodities; a produção de produtos seguros e de alta qualidade; infraestrutura de TI segura e confiável; a execução bem sucedida de aquisições, desinvestimentos e projetos de transformação empresarial; riscos econômicos e políticos e desastres naturais; os efeitos da mudanças climáticas sobre os negócios da Unilever; riscos financeiros; o fracasso em manter padrões éticas altas; e a gestão de questões regulamentares, fiscais e legais. Estas declarações prospectivas têm efeito apenas a partir da data deste anúncio. A não ser quando exigido por qualquer lei ou regulamento, o Grupo não se obriga a comunicar publicamente quaisquer atualizações ou revisões das declarações prospectivas contidas nesse documento para refletir quaisquer mudanças nas expectativas do Grupo em relação às informações aqui contidas ou quaisquer mudanças nos eventos, condições ou circunstâncias sobre as quais tais declarações se baseiam. Detalhes adicionais sobre os riscos e incertezas que afetam o Grupo são descritos nos registros do Grupo na Bolsa de Valores de Londres, na bolsa Euronext de Amsterdã e na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, incluindo o Relatório Anual no formulário 20-F 2016 e o Relatório Anual e Contas da Unilever de 2016.

Anúncios