Campanha publicitária exalta “jeitinho brasileiro”

Expressão considerada pejorativa ganha outro significado na peça elaborada pelo comparador de passagens aéreas Voopter

O famoso “jeitinho brasileiro”, termo largamente utilizado para desqualificar atitudes repreensíveis que estão inseridas nos costumes da população brasileira, é reinterpretado na nova campanha publicitária do comparador Voopter, lançada na quinta-feira (18), na internet. Na peça, o bordão é usado para celebrar grandes ideias e iniciativas de brasileiros que, de alguma forma, contribuem para um mundo melhor. “Tentamos resgatar o significado original do termo ‘Jeitinho Brasileiro’, que representa a criatividade característica do nosso povo frente às adversidades da vida”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

Inspiradora, a campanha, concebida in-house, busca resgatar a valorização de um povo que nem sempre acredita em seu potencial e que depende da validação externa para se considerar merecedor. Para isso, mostra exemplos reais de brasileiros que, usando criatividade, inovação e jogo de cintura, conquistaram grandes feitos. É o caso de Alfredo Moser, que inventou a luz engarrafada, feita com garrafas pet, para lidar com as constantes quedas de energia na sua casa, ou o engenheiro Pedro Ricardo Paulino, que criou uma máquina que gera água potável a partir do ar.

As histórias citadas na campanha traçam um paralelo com o Voopter, uma start-up criada em 2013, que hoje é considerado o maior comparador de preços de passagens aéreas do Brasil, com mais de 2 milhões de usuários por mês. “Como aplicativo gratuito de pesquisa e comparação de passagens e dispondo de um sistema de alertas de preços colaborativo entre os usuários, o Voopter é um exemplo de recurso que ajuda o brasileiro a dar um jeitinho para conquistar seus sonhos – neste caso, o sonho de viajar mesmo contando com pouco dinheiro”, completa Paiva.

Confira o vídeo da campanha em: www.voopter.com.br/jeitinhobrasileiro.

Ficha técnica

Título: Jeitinho Brasileiro

Agência: in-house com o apoio de colaboradores externos

Diretor geral de criação: Marcelo Firpo

Diretores executivos de criação: Pettersom Paiva e Tales Tommasini

Redator: Marcelo Firpo

Diretor de arte: Mateus Phillipi

Produtora de som: Bossa Nova Produtora

Planejamento: Pettersom Paiva e Laura Fraga

Mídia: Laura Fraga

Aprovações: Tales Tommasini e Pettersom Paiva

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