McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes

Anualmente, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s

Cliente com pressa sempre #PassaNoDrive do McDonald’s, que é referência em praticidade e conveniência. Para celebrar esta preferência dos consumidores, a rede realiza hoje (25) o 1º Dia Drive no Brasil, momento em que seus principais executivos estarão mais próximos do público, realizando atendimento surpresa em alguns dos 400 Drives espalhados pelo país. O presidente do McDonald’s Brasil, Paulo Camargo, e celebridades como Rudy Landucci e Mohamad Hindi participarão da ação, visitando restaurantes e ouvindo os clientes no Drive.

Como sempre, quem ganha presente é o cliente: somente hoje e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00*. A celebração do dia é o momento de reforçar a relevância desta plataforma de vendas no Brasil, que têm batido recordes de atendimento internacionalmente. No país, o Drive que mais recebe carros é do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês.

“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O Drive-Thru é sinônimo de acessibilidade, agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.

Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho. “Revertemos o hábito de passar no drive do McDonald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s. “É uma forma irreverente de lembrar a todos que há um Drive da rede em nosso caminho e em qualquer lugar do Brasil”, completa Sergio Mugnaini, diretor-executivo de Criação da DPZ&T. Assista ao vídeo aqui.

A campanha do 1º Dia Drive também inclui materiais de divulgação nos pontos de venda e ações em rádios. A criação é assinada por Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinícius Curi e André Leigo com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. A direção geral de criação é de Rafael Urenha.

Agenda das Celebridades:

11h – Rudy Landucci (Av. Nova Trabalhadores, 5500)

14h – Just Lia (Av. Paes De Barros, 2880)

17h30 – Canal Rango (Av. Adolfo Pinheiro, 2610)

20h – Mohamad (Avenida Dos Jurupis, 1948)

Você sabia?

o O primeiro Drive-Thru mundial foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975;

o No Brasil, o primeiro Drive foi inaugurado na Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em 1984;

o Hoje, o maior Drive-Thru da América Latina (em área construída) é o da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo;

Top 10 Drives que mais vendem no Brasil:

o 1º Silva Só, RS

o 2º Anhaia Melo, SP

o 3º Hiperposto Salvador, BA

o 4º Pari Marginal Tietê, SP

o 5º Curitiba Portão, PR

o 6º Maringá, PR

o 7º Recreio Drive, RJ

o 8º Av. Jacu Pêssego, SP

o 9º São Jose Rio Preto, SP

o 10º Henrique Schaumann, SP

* Consulte a lista de restaurantes participantes aqui.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Ficha Técnica

Título: Drive Day

Duração: 60”

Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Drive-Thru

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini, Marcello Barcelos

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinicius Curi, André Leigo

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Fabiana Sanches, Rafael Lopes e Amanda Laghi

Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amaury Magalhães, Bruno Sabor

Planejamento: Fernando Diniz, Rodrigo Santini, Fernanda Felicio

Aprovado por: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari e Eloisa Zerneri

RTV: Ducha Lopes, Karen Nakamura e Brunno Cunha

Produtora: BossaNova Films

Direção de Cena: Chico e Mosca

Direção de fotografia: Pedro Mosca

Produção executiva: Sandra Othon

Montagem: Gabriel Lampman

Finalizador: Rodrigo Azambuja

Pós Produção: Equipe BossaNova

Trilha Sonora: Paulinho Corcione e Equipe Lucha Libre

Produtora de áudio: Lucha Libre Audio

Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre

Executivo/Atendimento: Vanessa Wallner e Dani Celer

Anúncios