99 e Make a Wish realizam os sonhos de crianças no Brasil

Parceria garante conforto e alegria a jovens que sofrem com doenças graves

A 99, considerada a maior startup nacional de mobilidade urbana, e a Make a Wish Brasil, instituição de apoio à criança mundialmente reconhecida, estão unidas para realizar os sonhos de dezenas de jovens portadores de doenças graves que colocam suas vidas em risco.

Com a parceria, que teve início em abril deste ano, a 99 se torna a responsável oficial por todo o deslocamento terrestre dos pacientes, parentes e equipe de apoio. “Vamos subsidiar todo o transporte para que essas pessoas tenham o máximo de conforto possível. Toda vez que uma criança estiver a caminho de seu sonho, será com a 99. Isso faz parte do DNA da startup, uma vez que um dos nossos principais valores é a preocupação com as pessoas”, afirma Matheus Moraes, diretor de políticas da 99.

De acordo com uma pesquisa realizada pela própria Make a Wish America, essas pequenas experiências têm um efeito positivo na recuperação dos jovens. Os números apontam que 89% dos pais observaram um aumento na força emocional da criança – que pode ajudá-la na melhoraria do quadro médico –, enquanto que 81% notaram um aumento na vontade da criança continuar com o tratamento contra a doença.

Os pedidos feitos são os mais variados, partindo da entrega de uma simples boneca, até a visita de um ídolo. Por exemplo, em sua última ação conjunta, 99 e Make a Wish entregaram um console PlayStation 4 a um jovem de 8 anos de idade que sofre de Leucemia linfoide aguda.

“Em todos os sonhos que realizamos, o transporte é necessário. Seja para levar uma criança ao encontro do seu ídolo, ao aeroporto, em um parque, ou mesmo levar os voluntários ao encontro da criança”, aponta Guilherme Sylos, diretor executivo da Make a Wish.

“Com essa parceria ganhamos tempo, agilizamos os sonhos e temos a tranquilidade de contar com uma empresa que se preocupa com as pessoas”, conclui.

Anúncios