Dia dos Namorados: Netshoes lança campanha focada na interação com os clientes via Instagram

Além da ativação na rede social, a varejista online inaugura também campanha com DNA digital e lifestyle

O mês de junho está chegando e, com ele, a data mais apaixonada do ano: o Dia dos Namorados. Para celebrar ao lado dos casais que adoram correr, pedalar e praticar esportes, a Netshoes lança nesta semana sua campanha para a data. Com um tom digital, alinhado com o DNA da empresa, a Netshoes planejou ativações que ajudarão os casais a não fazerem feio e escolherem o presente certo.

O vídeo da campanha – já disponível na página da marca no Facebook e no canal do Youtube – mostra os hábitos de um casal unido pelo esporte, entoando uma paródia divertida da música Só Você. Além das divulgações na internet, a Netshoes exibirá a campanha no rádio, Spotify, em relógios de rua (out of home) e nos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além do filme, a Netshoes também aposta no Stories do Instagram. Por meio de um bot, que fará um teste com perguntas sobre relacionamento, como: qual o nível da paixão e seu esporte favorito. Ao fim do teste, o apaixonado chegará a uma lista de presentes com base em seu gosto pessoal, para poder compartilhar com o crush e ajudá-lo na escolha do presente.

A campanha conta ainda com uma animação – exibida via Elemídia – que convidará os fãs a enviarem fotos com a hashtag #sovcnanetshoes. Além de aparecer nas telas da Elemídia, as fotos compartilhadas também serão exibidas nas redes sociais da marca.

Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, ressalta que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo nacional e acredita que ações no meio digital, principalmente as que englobam tecnologia e buscam inovar para chegar aos clientes, são a porta direta de comunicação com os consumidores. “A interação com o cliente e a entrega de uma lista de presentes personalizada, como a que geramos no Stories na campanha deste ano, entrega uma experiência diferenciada e exclusiva para cada casal na escolha de presentes na Netshoes”.

Peça: Dia dos Namorados Netshoes 2017
Agência: House Netshoes
Cliente: Netshoes
Diretor de Criação: Jonas Kuhner
Coordenador de Criação: Fabio Bronco
Criação: Paulo Lajus, Giovanni Guilardi
Gerente de Atendimento: Jean Santos
Atendimento de criação: William Cassarro
RTV: Cadu Bondezan
Produtora de Imagem: Dirty Work Factory + Movie&Art
Direção: Gustavo Leal, Faga Melo e Raphael Coutinho
Assistente de direção: Camila Gentile
Diretor de fotografia: Enio Berwanger
Montador: Dirty Work Factory
Finalizadora: Dirty Work Factory
Stylist: Sara Teitelbaum
Maquiador: Regina Mendonça
Produtora de Áudio: Tentáculo
Produtor Musical: Ed Côrtes
Creative Producer: Ito Andery
Fotografia: Mari Maltoni
Aprovação: André Shinohara, Gabriela Platinetty, Fabio Akel, Vanessa Costa e Henrique Almeida

Anúncios