Kaspersky Lab lança Threat Intelligence Portal

Com empresas cada vez mais ameaçadas pelo cibercrime, e com metade das empresas em todo o mundo preocupadas em se tornarem vítimas de ataques direcionados (49%), a necessidade de compartilhamento de inteligência cibernética nunca foi maior. Para ajudar as companhias a acessar as informações de ameaças mais relevantes e ajudar em suas lutas diárias contra o cibercrime complexo, a Kaspersky Lab anunciou o lançamento do seu Threat Intelligence Portal, um serviço web que ajuda as equipes de operações de segurança no trabalho de forma eficiente ao enfrentar centenas e milhares de alertas de ameaça.

O Threat Intelligence Portal fornecerá aos usuários dos serviços de segurança de inteligência da Kaspersky Lab um único ponto de entrada para o Kaspersky Threat Data Feeds, o APT Intelligence Reporting e o Kaspersky Threat LookUp. As empresas terão acesso imediato à inteligência de ameaça mais recente e histórico para ajudá-los a combater ataques cibernéticos antes de impactar sua organização. Isso ajudará a melhorar os tempos de resposta aos incidentes e as capacidades forenses ao oferecer às equipes de segurança informações significativas e perspicazes sobre ameaças e composição, a fim de tomar a resposta correta antes que os sistemas e os dados sejam comprometidos.

A inteligência de ameaças é de importância crucial para as empresas em sua luta diária contra ameaças complexas. Permite que empresas se mantenham atualizadas com o panorama em evolução antes que as descrições de ameaças técnicas se tornem publicamente disponíveis. Este acesso a informações constantemente atualizadas de fontes especializadas e os mais recentes relatórios de APT Intelligence mostram que uma resposta eficaz e rápida pode ser tomada para superar possíveis ameaças. Isso porque trazem uma melhor visibilidade das táticas e técnicas, e procedimentos criminais e cibernéticos disponíveis em formatos humanos e legíveis por máquina como os indicadores de compromisso (IoC) e regras Yara.

Desde 2016, o Kaspersky Lab publicou mais de 100 relatórios APT Intelligence para ajudar as empresas a entender melhor os riscos. Além desses relatórios, o Kaspersky Threat Lookup também pode ser acessado através do Threat Intelligence Portal. Este poderoso serviço web oferece acesso interativo a 5 petabytes de informações de inteligência de ameaças cibernéticas, coletadas e categorizadas pela aprendizagem de máquina da Kaspersky Lab e sistemas experientes ao longo de mais de 10 anos. Assim, as equipes dos centro de operação terão a munição que precisam para historicamente e geograficamente explorar atividades adversas e comportamento malicioso na Internet.

No Threat Intelligence Portal também estão disponíveis informações do Kaspersky Threat Data Feeds. Esses feeds são atualizados continuamente – incluindo os feeds de Reputação de IP, Threat Hash e Alerta de URL – e fornecem às equipes de segurança acesso a informações atualizadas sobre riscos atuais e as implicações associadas a ameaças cibernéticas. Com esta visão e indicadores de compromisso continuamente atualizados, as equipes de segurança terão uma maior compreensão da intenção e das capacidades das ameaças, a fim de reforçar suas soluções de defesa de rede – incluindo SIEMs, firewalls e soluções de DNS – para garantir uma resposta robusta e efetiva. Além disso, o Threat Intelligence Portal tem uma interface personalizada e uma API rica para integração de SIEMs externos para garantir a investigação de incidentes mais eficiente e a caça à ameaça cibernética.

Para comemorar o lançamento do Threat Intelligence Portal, os clientes que se inscreveram no APT Intelligence Reports, Kaspersky Threat Lookup ou Kaspersky Threat Data Feeds, receberão uma assinatura de bônus adicional para outros serviços disponíveis no Threat Intelligence Portal. Além disso, no final de 2017, os serviços de rastreamento de botnet e de rastreamento de phishing também estarão disponíveis pelo portal.

Veniamin Levtsov, vice-presidente de Enterprise Business da Kaspersky Lab, comentou: "Na Kaspersky Lab acreditamos apaixonadamente na importância da inteligência de ameaças como meio de proteger a comunidade empresarial contra ciberameaças emergentes. Quanto mais informações e contexto sobre ameaças novas e emergentes que podemos compartilhar com as equipes de segurança, mais preparados e conscientes os nossos clientes se tornarão para se defenderem efetivamente contra todas as ameaças conhecidas. Temos o prazer de anunciar o lançamento do Threat Intelligence Portal como uma ferramenta conveniente e integrada que as empresas podem usar para garantir a detecção de ameaças, antes que seja tarde demais ".

Saiba mais informações sobre como acessar o Threat Intelligence Portal aqui.

Anúncios