Africa para Budweiser

Budweiser reforça do que é feita em nova campanha

Com conteúdos que reforçam seu jeito único de fazer cerveja, Budweiser traz a provocação de que não existe apenas um jeito de fazer cerveja

Há mais de 140 anos, a cerveja Budweiser é produzida com a mesma receita e seguindo suas próprias regras. A nova campanha de Budweiser, criado pela agência Africa, mostra o que diferencia Budweiser das demais cervejas: seus ingredientes selecionados e naturais (água, malte, arroz e lúpulo), lascas da madeira de beechwood, usadas no processo de fermentação para arredondar aromas e sabores, e tudo o que garante uma cerveja cheia de personalidade: marcante no início e suave no final.

“Não é o jeito mais fácil de fazer cerveja, mas é assim que fazemos desde a primeira produção, em 1876 – fazemos do nosso próprio jeito porque acreditamos que não existe apenas um forma de fazer cerveja. E é esse valor que queremos passar para os nossos consumidores, inspirando-os e encorajando-os a fazerem o mesmo: assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Toda essa autenticidade será representada pelo cantor de blues norte-americano JJ Jackson, que vai questionar: “Do que você é feito?”. A campanha é dividida em duas peças. No primeiro filme, JJ Jackson traça um paralelo entre música e cerveja: não existe jeito certo e errado para fazer música. Música se faz com a alma, com paixão, com coragem para mostrar quem você é. Bud também é feita do seu jeito, há mais de 140 anos segue o mesmo processo de produção, os mesmos ingredientes.! Já no segundo filme, o cantor destaca o processo de fermentação da cerveja com lascas de madeira de beechwood, que dá o sabor único de Budweiser.

O resultado poderá ser conferido em uma campanha de comunicação na TV e na internet, por meio do facebook.com/BudweiserBrasil e pelo site budweiser.com.br.

Assista ao filme em primeira mão aqui.

FICHA TÉCNICA FILME

Título: Getting Ready

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

Duração: 30

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Matias Menendez

Redator: Felipe Ribeiro / Mateus Coelho

Diretor de Arte: Matias Menendez

Diretor de Criação Associado Digital: Yuri Mussoly

Redator Digital : Thais Lapastini

Diretor de Arte Digital: Rafael Darri/Fillipi Almeida

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patrícia Melito/Carla Rossini

Atendimento: Carol Boccia / Bruna Alonso / Lucas Fajardo / Ana Martins

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Mídia: Luis Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli /Antonio Arbex/Bruna Morano

Planejamento: Rodrigo Maroni/ Aldo Pini/Douglas Nogueira

Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção: Ian Hushel

Produção executiva: Alonso Sperb, Karina Amabile e Francesco Civita

Coordenação de produção: Gregory Bonfá

Atendimento de finalização: Claudia Rocha

Diretor de Fotografia: Juliano Lopez

Diretor de Arte: Gui Marini

Montagem: Fernanda Krumel

Finalizador: Georges Sakamoto

Pós-Produção: Prodigo Films

Produtora/som: Big Foote Music

Atendimento/som: Lu Fernandes

Produção/som: Chris Jordão e equipe

Locução: JJ Jackson

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg, Cassiano de Stefano/ Karina Ferreira/ Mariana Santos

Data da primeira veiculação: 01/06/2017

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